Conto | Laurie – Stephen King

Olá, tudo bem?

Quem disse que o King vive só de escritos de Terror é porque nunca o leu de verdade.

Esta é a versão que li em espanhol. Caso você também seja um hispanohablante, não deixe de clicar no link. Ajuda muito o blog

🐶

Lloyd Sunderland é um homem com seus 65 anos. Viúvo a pouco tempo, desanimou-se com a vida, negando-se qualquer ajuda que sua irmã queira lhe dar para sair da solidão.

Mas um dia, sua irmã chega em sua casa acompanhada com uma cadelinha mestiça de border collie e mudi e lhe diz para o irmão que essa será a sua companheira. Contrariado, Lloyd acaba ficando com a filhotinha que passa a se chamar Laurie e aos poucos vamos vendo o vinculo sendo criado entre eles.

Mas um acontecimento leva com que ambos corram um risco, sustentando o laço que foi criado entre eles.

Avaliação: 4 de 5.

Não sou a melhor pessoa para descobrir do como, quando e porquê de certas coisas que leio, normalmente descubro muito tempo depois, e com esse conto não foi diferente. Baixei esse conto na Amazon espanhola, estava gratuito e queria algo para ler e praticar o meu espanhol. Como sempre faço não li a sinopse, fui a cegas. E que bom! Pois Laurie na minha cabeça seria um conto de terror, um dos tantos que o amadíssimo do King sempre cria, mas o que li foi uma doce e grata história sobre a solidão e como um animal pode realizar toda a diferença.

Depois que descobri que esse conto foi publicado no site do King para ser um “aperitivo” do que viria a ser o seu lançamento na época Outsider. A Editora Suma publicou em seu próprio site a versão traduzida.

É um conto inesperado e bonito. No final temos cenas bem do perfil King, mas sem perder toda a magia da amizade construída entre esses dois personagens.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: