Áudio Livro | Trilogia Grisha: Ruína e Ascensão – Leigh Bardugo

Esse é o terceiro livro, acha mesmo que não terá spoiler? Veja a primeira resenha.

Olá, tudo bem?

Finalmente eu terminei essa trilogia, na realidade,terminei a um certo tempo já, mas a nova rotina que se instaurou na minha vida acabou fazendo com que o blog ficasse quietinho.

Mas cá estou eu para falar: essa trilogia me conquistou no segundo livro e se tornou um amorzinho no terceiro livro e percebi, que, mesmo sendo uma fantasia com seus “buracos” – embora bem menos do que imaginei -, essa foi a finalização para uma trilogia com um quê agridoce, o que me agradou.

Comprando com o link do blog, você nos auxilia na manutenção.

Bem como vocês sabem, Alina teve um confronto com o Darkling no final do segundo livro, o que deixou-a fragilizada e ainda ficou aprisionada na catedral aonde o Aparat a deixava, alimentando a imagem da Santa Alina. Mas a fuga foi inevitável e nem mesmo o Aparat conseguiu a deter, e assim se deu inicio a um plano para descobrir o terceiro amplificador e a procura de Nikolai.

Esse foi um livro de folego. Mais uma vez eu ouvi pela Storytel (acredito que na data que sair essa publicação, não estará mais disponivel na plataforma por motivos de direitos autorais), e nem preciso dizer que a narração é mega envolvente. Mas o terceiro livro também é envolvente: você começa a conectar pequenas pontas soltas do primeiro livro que, pareciam tão bestas, e fazem todo o sentido além de ser fundamentais para a narrativa. Tem também o fato de que eu nunca imaginaria que o terceiro amplicador estaria ali… entendedores entenderão.

Eu disse que o final foi agridoce porque, mesmo o casal ficando juntinhos, notamos a marca da guerra em todos. O vazio que a Alina fala no final fiquei me perguntando quantos combatentes em guerra (no nosso mundo mesmo) não se sentiram assim também, basta olharmos para os documentários que existe das Grandes Guerras e veremos que a fantasia não é meramente uma fantasia. Por isso digo ser um final agridoce que, sim, me agradou.

Fiquei feliz em ter dado uma chance para essa trilogia. Eu precisava de uma fantasia assim e mesmo com os seus clichês é uma trilogia que recomendo.

Avaliação: 4 de 5.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: