Livro | Notre-Dame: A História de uma Catedral – Ken Follett

Olá, tudo bem?

Esse livro é atípico do que já li do Ken Follett.

NOTRE_DAME_KEN_FOLLETT
Adquira o livro Notre-Dame

No dia 15 de abril de 2019, o mundo tinha os olhos em Paris, mas especificamente para a Catedral de Notre-Dame que após resistir mais de 800 anos, era banhado em chamas.

Ken Follett é conhecido mundialmente por seus livros bem escritos, sejam eles na era das guerras ou no período medieval e é ainda na era medieval que o Follett escreveu um dos livros que, até por ele mesmo, é um de seus melhores: Os Pilares da Terra.

Foi baseado na Catedral de Notre-Dame que o autor criou uma de suas catedrais que permeia a trilogia na fictícia cidade de Kingsbridge. E foi por isso, que na noite em que Paris olhava indignado para a grande obra de arte a céu aberto, os jornais entravam em contato com Follett para saber mais sobre como poderia ter causado o incêndio.

Notre-Dame: A História de uma Catedral é mais que um livro, é uma declaração de amor que um britânico faz, nos contando desde 1163 quando se teve inicio o processo de construção. Ao longo dos 6 capítulos é exatamente isso que vamos acompanhando, de forma rápida mas vivida, os mais de oito séculos de existência. Claro, que contar uma história desse calibre em poucos capítulos podem se mostrar ligeiro demais, porém, cada palavra que o Follett escreve, parece que estamos em frente da Catedral ou até mesmo ao lado dele, sentindo o que ele sente.

NOTRE_DAME

A ideia desse livro é que todo o valor arrecadado ao redor do mundo com ele, será destinado para a reconstrução da Catedral.

Vou deixar aqui uma matéria do dia em que escrevo essa resenha, Os segredos de Notre-Dame revelados após incêndio que destrui a catedral. Apesar de ser uma pena o incêndio, hoje, após tantos anos, estamos descobrindo novas coisas sobre a bela Catedral Gótica.

NOTRE_DAME_3


Ficha Técnica

  • Autor: Ken Follett
  • Capa comum: 112 páginas
  • Editora: Editora Arqueiro;
  • Idioma: Português

Os comentários estão encerrados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: