Livro | Batman: Criaturas da Noite – Marie Lu

Nesse segundo volume da série Lenda da DC, vamos conhecer um jovem Bruce Wayne, com seus dezoito anos e que está prestes a herdar a fortuna de sua família e ter o controle das industrias Wayne. Mas em uma tomada de decisão um tanto quanto impulsiva, Bruce tem que realizar serviços comunitários no Asilo Arkham.

batman
Adquira na Amazon

Embora ele se sente muito incomodado com os serviços que tem que prestar, é em um deles que acaba conhecendo Madeleine, uma das integrantes das Criaturas da Noite, uma gangue que vem atormentando a elite de Gotham, e ambos começam um jogo de sedução e genialidade para saberem mais um do outro.

Talvez para quem ame de paixão o Batman e já tenha lido muitos quadrinhos dele, se sentirá bastante incomodado. Confesso que em alguns pontos não curti muito o jeito que a autora apresentou o Bruce, mas talvez seja um certo preconceito meu, não é? Afinal, temos em mente que o Batman é um homem misterioso e todo trevoso, mas aqui conhecemos um adolescente ensaiando em ser um super-herói.

Não quero ver Gotham pegando fogo. Mas prefiro morrer antes de entregar o que sei a eles.

Tendo em mente que aqui você não vai encontrar “O” Batman, acaba se acostumando e achando a história OK. É a mesma fórmula para Mulher-Maravilha: para quem não tem contato com os quadrinhos mas quer ler uma releitura desses personagens icônicos é uma boa entrada.

Embora eu seja um grande leitor de quadrinhos, essa série está sendo divertida de acompanhar, nada espetacular, mas são boas releituras e achei a escrita da autora Marie Lu um pouco mais agradável do que da autora do livro anterior.

Logo mais trago a resenha da Mulher-Gato e assim que sair do Super-Man (que fecha a série Lenda da DC) trago também resenha.


Ficha Técnica

  • Autor: Marie Lu
  • Tradutor: Mariana Serpa
  • Editora: Editora Arqueiro
  • Número de páginas: 256 páginas

 

batman quadrinho

Um comentário em “Livro | Batman: Criaturas da Noite – Marie Lu

Os comentários estão encerrados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: