Anime | Enen no Shouboutai (Fire Force) – Atsushi Ōkubo

Sabe quando você não dá a mínima para um anime, mas quando assiste, fica tipo:

gifByMaRcelo.gif

Pois é, foi assim que fiquei ao ver essa primeira temporada. Então bora conversar:

Olá, tudo bem?

Baseado no mangá que leva o mesmo nome e escrito pelo Atsushi Ōkubo, Enen no Shouboutai, ou Fire Force como é conhecido do Ocidente, é um anime classificado como Shounen. Em um mundo pós apocalíptico, conhecido como Era Solar, muito do mundo conforme conhecíamos já não existe mais, agora, algumas pessoas podem sofrer combustão e se transformar em Infernais. Para combater os incêndios que os Infernais causam (não somente neles mas ao redor, causando destruição), foi criado as Brigadas de Incêndios, mais conhecidas como Fire Force.

FIRE_FORCE3

A primeira coisa que você deve ter em mente é que a Fire Force é muito mais que Bombeiros. Quando as pessoas começaram a sofrer a combustão espontânea, elas se tornaram INFERNAIS (primeira geração) perdendo a sua consciência de humanos e passam a controlar o fogo. Com o tempo, outros humanos também passaram a controlar o fogo e sendo assim a segunda geração tem a aptidão apenas de controlar o fogo, já a terceira geração conseguem criar chamas em partes de seu corpo e é assim que conhecemos nosso personagem principal: Shinra Kusakabe.

Shinra perdeu sua mãe e seu irmão mais novo em um incêndio, aonde um demônio os matou. Pelo menos é isso que foi dito ao Shinra, que, ainda criança foi considerado o verdadeiro culpado, já que demonstrou ser da Terceira Geração (que controla o fogo e com seus pés) e quando fica nervoso, ele tem um sorriso bizarro, tendo assim o apelido de Pegadas do Diabo.

FIRE_FORCE2

Ele se junta à 8ª Companhia de Bombeiros Especiais. Com um sonho de se tornar um herói, também busca informações sobre a morte de sua mãe e seu irmão e, na nova Companhia que está, começa a investigar o sub-mundo dentro das outras corporações.

Atualmente o mangá está em 25 volumes no Japão e aqui no Brasil é lançado bimestralmente pela Panini. Já o anime, foi lançado em 2019 aqui no Brasil, sendo um dos destaques do ano por muitos apreciadores de Animes.

FIRE_FORCE

Quero destacar algumas coisas que me fizeram ficar empolgada com esse anime:

  1. A religião como é abordada;
  2. A politica como também é abordada;
  3. Personagens femininas interessantíssimas;
  4. O vilão da história;
  5. As imagens do anime;
  6. As Openings.

Quer entender o porque enumerei esses 6 itens? Então fica a minha recomendação fortíssima!

Ah! Lembrando que isso tudo é só a primeira temporada e você pode assistir na Amazon Prime 😉

Os comentários estão encerrados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: