Como seria a vida da Mulher-Maravilha ainda quando jovem?
No livro, acompanhamos a Princesa Diana em sua adolescência, onde o mundo as vezes é muito confuso, como para todos os jovens. Ela se vê correndo contra o tempo na terra dos homens após salvar uma adolescente e ao invés de levar para a Esparta, acaba levando para sua terra natal. Assim, a Princesa que, até então não havia ainda realizado seu teste como Amazona, tem que ajudar a proteger e se descobre.
Não podemos viver com medo. Ou fazemos as coisas acontecerem, ou as coisas acontecem com a gente.

Diferente do que estamos acostumados de ver da Amazona, aqui vemos um lado mais juvenil e muitas vezes “bobo”, mas por isso devemos lembrar que estamos lendo como seria a vida da Princesa Diana quando jovem, tendo muitas vezes o seu momento bobo, como qualquer jovem sempre faz.
A jovem que a Diana salva, embora a principio pareça ser inofensiva, depois mostra-se ser a Semente da Guerra, trazendo muitos conflitos.
Embora eu seja um grande fã dos quadrinhos, ainda pude me divertir com esse livro e os outros dois já publicados aqui no Brasil: Batman: Criaturas da Noite e Mulher-Gato: Ladra de Almas, que em breve terá resenha. Pode ser uma boa entrada para quem quer se aproximar do mundo dos quadrinho, mas sempre lembrando-se que esses são re-contos de personagens criados para as HQ’s.
Ficha Técnica
- Autora: Leigh Bardugo
- Tradutora: Mariana Serpa
- Capa comum: 400 páginas
- Editora: Editora Arqueiro
Pingback: Livro | Mulher Gato: Ladra de Almas – Sarah J. Maas