Áudio Livro | Mulherzinhas [Parte 01] – Louisa May Alcott

Olá, tudo bem?

Hoje trago mais uma resenha para o meu projeto Desafio da BBC. Na verdade trarei a primeira parte, já que a autora Louisa May Alcott escreveu posteriormente o que seria as sequências de Little Women: Good Wives, Little Man e Jo´s Boys.

No Brasil, Good Wives vem junto com o Little Women, são separados em primeira parte e segunda parte. Como o livro que comprei e aonde ouvi o Áudio Livro está separado, resolvi fazer a resenha separada também. Pois vamos lá.

mulherzinhas

Meg, Jo, Beth e Amy são as quatro irmãs March, cada uma tão singular quanto a outra. Meg, é a irmã mais velha, porém sente falta do tempo luxuoso que sua família vivia. Jo é uma menina impulsiva, porém sempre se esforça. Beth é extremamente tímida, mas um doce de menina. Amy a mais orgulhosa e mimada de todas as irmãs. O pai das meninas, mesmo sendo um senhor, foi admitido na Guerra. A mãe das quatro jovens é uma mulher forte, mas que tem que trabalhar para sustentar as filhas.

A nossa história começa em um dia de natal, quando as quatro irmãs estão conversando sobre o que devem ou não fazer com o Um Dólar que cada uma delas têm. Já por ai, você irá entender quem é quem, e a personalidade forte de cada moça.

Durante a leitura somos apresentados a outros personagens chaves, bem como o Laurie e o avô dele, que se tornam peças fundamentais em muitas histórias que irão acontecer. Laurie ou Ted, será o melhor amigo de Jo, mostrando uma amizade genuína entre os dois.

Diferente do que vi algumas pessoas falando alguns anos atrás, não achei esse livro nenhum pouco feminista. Mas calma, eu soube me posicionar na linha do tempo e sei muito bem que, no século IX as mulheres eram criadas para serem boas donas de casa (e hoje em dia defendo que, se uma mulher quer ser dona de casa tudo certo, desde que essa vontade seja dela, e não imposta por outrem), mas para mim, as histórias soam muito mais como uma cartilha de como serem boas meninas, do que uma cartilha feminista.

E sinceramente, a Jo não é a única personagem forte. Preste bastante atenção na Beth, que é tão mais forte  do que todas elas juntas.

mulherzinhas_storytelFalando um pouco sobre aonde ouvi o clássico, escutei no Storytel. Embora a mensalidade pareça salgada a principio, te garanto que a cada semana que entro no site, mais me surpreendo com os livros que estão entrando em catálogo.

A narradora Lena Horn tem uma voz lindíssima, o que só deixou mais prazerosa as minhas voltas para casa depois de um dia cansativo de trabalho. E não pense que ela simplesmente lê… Não, não. Há uma narração da história.

Vou ainda fazer um post só sobre Áudio Livros e comentarei melhor sobre cada serviço que testei e que estou testando, mas adianto que a Storytel está revolucionando o mercado aqui no Brasil.

Por fim, mais um livro escrito no século IX que eu amei. Isso só mostra o quanto é  sempre bom sairmos da nossa zona de conforto e buscarmos novos ares e foi graças a esse projeto que estou me descobrindo como nova leitora.

Beijos e até 😉


Ficha Técnica

Autora: Louisa May Alcott
Narradora: Lena Horn
Tradutor: Daniel Moreira Miranda, Giu Alonso
Título original: Little Women
Séries: Mulherzinhas – Adoráveis Mulheres: 1
Publicado: 2020-01-21
Duração: 9H 49min
Editora: Storysidе
Idioma: Português
Categoria: Clássicos

 

Um comentário em “Áudio Livro | Mulherzinhas [Parte 01] – Louisa May Alcott

Adicione o seu

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: