Livro | O Leão do Oeste: A Fúria do Amaldiçoado – André Carvalho

Kankou Musa é um amaldiçoado. Sua maldição é conseguir falar com os animais e os animais o obedecer. Visto para um império que se tornou violento, essa conexão que uma pessoa pode com os animais é algo abominável.

Ele está atrás de vingança contra o Império e está atrás de respostas, já que, uma vez que as pessoas se tornam amaldiçoados, não conseguem se lembrar do seu passado, de como viraram um amaldiçoado e também uma forma de libertar seu povo da escravidão.

O Leão do Oeste

 

Olá, tudo bom?

Se prepare para uma fantasia nacional que é imersiva e agradável em ler.

O Leão do Oeste é o primeiro livro de uma série que está saindo pela Talentos da Literatura Brasileira (Grupo Novo Século) e que se passa na África, o que me deixou mais feliz foi ler algo fora dos “países convencionais” que eu estou acostumada a ler.

A escrita do André Carvalho é mais rebuscada do que estamos acostumados, mas isso não é algo negativo, pelo contrário, deixou a história mais poderosa. Você sente, ao ler, o sentimentos dos personagens, desde a raiva e “desespero” do Kankou Musa, como a doçura da Candice (aliás, quando descobrimos a história dela, fiquei com o coração na mão), a sabedoria da Mama Kakou e também em alguns momentos, a confusão e fúria dos animais que acompanham o personagem.

A raiva mascara sua verdadeira força, a compaixão é mais poderosa. Mas, para chegar nela, você deve traçar seu próprio caminho.

Gente, qualquer coisa que eu diga, pode ser considerado um spoiler, ainda mais que esse livro é bem fininho, com um pouco mais de 150 páginas. E o final deixa o leitor querendo saber o que está por vir.

Ah, leiam esse livro e leiam a nota histórica. Em poucas palavras, o autor nos conta sobre o contexto em que ele se baseou para formar essa história.

Então é isso, bora minha gente, vamos dar voz aos nossos autores nacionais. Estamos cheio de autores fabulosos que não deixam a desejar quando o assunto é criar histórias fabulosas.

Beijos e até 😉

Você ouve a voz de poucos, Musa, e, quando a minoria faz muito barulho, isenta a maioria de se expressar.


Ficha Técnica

  • Autor: André Carvalho
  • Páginas: 175
  • Editora: Grupo Novo Século
  • Gênero: Fantasia, Literatura Brasileira

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: