Devaneio | 3 anos do Entre nos Mundos

Poxa, três anos do blog, honestamente, nunca pensei que chegaria a tanto na minha vida já que, com frequência eu deixava algo pela metade.

E é sobre isso que quero falar. Por muitos anos (e até hoje) sempre me cobrei demais em fazer as coisas, deixando constantemente tudo pela metade, pois se eu não conseguia prosseguir, então era melhor abandonar.

Mas o Entre nos Mundos me ensinou e ensina todos os dias que eu tenho o meu TEMPO.

TEMPO é uma palavra tão relativa (tanto no sentido figurado quando no sentido físico da coisa). O meu tempo é diferente do seu, que está lendo agora. Enquanto você em 24hs consegue fazer todas as coisas que precisa, eu, muitas vezes não consigo fazer 1/3. O TEMPO para quem anda de condução nas grandes cidades é um  TEMPO totalmente diferente para quem mora e trabalha em uma cidade do interior.

TEMPO. Esse que muitas vezes me frustrava por eu não ler mais, não resenhar mais, não ir para todos os eventos literários que eu queria. TEMPO. Que me roubava leituras de HQs, Mangás, Livros e as séries que eu queria ver. TEMPO.

Mas então, de alguns meses para cá, estou entendendo que o meu TEMPO é diferente. Eu tenho tempo para ler, mas também preciso de tempo para estar com a minha família, meu marido. Também preciso de tempo para descansar a mente ou trabalhar ela principalmente quando o assunto é o meu trabalho. É preciso tempo para desconectar dos mundos fictícios e focar no mundo atual, afinal, não posso fugir sempre que a coisa aperta. Ou preciso daquele tempinho para ir comer em algum lugar diferente, fazer comida ou tirar aquela sonequinha.

O que estou querendo dizer é que quando comecei com o blog eu me cobrava demais, eu tinha que ler mais de 4 livros ao mês e ter conteúdo sempre. Mas o meu TEMPO não permite isso e se eu ler apenas 1 livro no mês, está tudo bem.

Por isso, feliz aniversário para o blog que há 3 anos está me ensinando a ser eu mesma.

 

Willyara Amorim

3 comentários em “Devaneio | 3 anos do Entre nos Mundos

Adicione o seu

  1. Parabéns pelos 3 anos do blog. É isso mesmo! Com o tempo vamos adquirindo uma certa maturidade, inclusive, em se tratando de leituras. Beijos!♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns pelos 3 anos! Eu já tomei muitas porradas da vida, então eu já comecei o blog sabendo que meu tempo também era diferente dos outros. Gosto muito do mundo fictício, mas o mundo real é o protagonista da minha vida, então me dedico mais a ele mesmo. Você está certíssima e não está só!
    Que venham muitos mais anos mais proveitosos para o blog!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: