Livro | A Chama de Ember – Colleen Houck

selo_parceiro_arqueiro_2019

Olá astronauta, tudo bom?

Hoje vamos para uma viagem ao mundo fantástico da autora Collen Houck, autora que já emplacou seus best-sellers  A Maldição do Tigre e a Saga do Egito no mundo a fora. Aqui no Brasil as edições de todos os livros da autora são lançados pela Editora Arqueiro.

Jack é um lanterna a quinhentos anos, quando fez um pacto com o demônio, posteriormente seu mentor, Rune. Seu trabalho consiste em guardar as encruzilhadas no mundos dos humanos para que as criaturas do Outro Mundo não atravesse para cá, ou que humanos não atravesse para lá, já que nas encruzilhadas existem portais.

“Ele sabia que o Senhor do Outro Mundo e a bruxa superior só tinham um motivo para desejar Ember, e esse motivo não era nada altruísta: eles precisavam de uma substituta. A bruxa superior estava velha e fraca, e Ember era jovem e poderosa.”

Com tantos anos guardando esses portais, Jack só viu três bruxas poderosas e uma delas é a jovem Ember O’Dare. Uma moça que há muito vem tentando descobrir quem é que a vigia todos os dias. Dona de uma beleza que foge dos padrões e de uma determinação imensa, ela irá conseguir atravessar o portal com a ajuda de outra criatura e pode correr perigo nessa aventura.

post a chama de ember
Conheça o Instagram do Entre nos Mundos.

Tudo que Jack quer agora é resgatar essa jovem bruxa.

Fantasia é algo que mais leio e essa não deixa a desejar. Vamos conhecer um mundo recheado de personagens que habitam o imaginário popular, tendo como, por exemplo, o Bicho Papão, Trolls, Cadáveres reanimados, vampiros e por ai vai.

“Não se interessava por nenhum dos garotos do vilarejo. Eles eram tão fáceis de decifrar quanto folhas de chá no fundo de uma xícara ou o gosto promissor de chuva no ar. Ember não queria nada fácil. Queria mistério.”

No quesito personagens principais, o Jack beira a inocência juvenil mesmo com seus quinhentos anos de vida (ou morte), é um lanterna que não deixa nada escapar e desde o começo mostra-se ser um personagem simpático, porém há muita coisa que ele não sabe sobre o outro mundo e muitas coisas que serão ditas para nós dele durante a leitura.

a chama de ember
Livro disponível na Amazon

Já a Ember é o tipico Girl Power que vemos por ai. É bem petulante em algumas vezes mas é uma bruxa carismática. Por incrível que pareça me vi muito nesta personagem que, sim, me encantou e tanto.

Aos outros personagens que aparecem, porém não menos importante, são muito bem escritos. Durante a leitura eu consegui esquecer completamente do meu redor (inclusive algumas vezes perdi o ponto que iria descer no ônibus) pois eu submergi na história e me senti naquele Outro Mundo.

As piadinhas e sensualidades de alguns personagens é fácil de comprar, o que demonstra que a autora sabe escrever a personalidade de cada um, o que é mega importante quando temos um leque tão variado de seres na história.

“Tem uma coisa que você precisa saber sobre mim – falou Ember, saltitando para mais perto dele e cutucando seu peito. – Ninguém, nem mesmo um lanterna bonito que carrega um abóbora, me diz o que eu posso fazer.”

Isso me fez pensar que esse livro é maravilhoso para pessoas que estão de ressaca ou estão saindo de uma leitura pesada ou complexa demais (não estou desmerecendo o livro, não,  mas quero dizer que ele é leve).

Uma ótima sugestão também para quem gosta de romance, embora sentimos aquele momento sentimentalista várias vezes, ele não deixa o livro mi mi mi demais, dosando de forma perfeita a fantasia e o romance. Ah, o melhor de tudo, o livro é volume único 😉

Beijos e até mais!


Ficha Técnica

Ano de Lançamento 2019
Autor Colleen Houck
Editora Arqueiro
Assunto Romance, Fantasia
Páginas 336

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: