Livro | Até o Fim – Harlan Coben

Senhores astronautas, iremos adentrar na atmosfera de um novo livro em instantes. Certifiquem-se que estão bem acomodados e com a bebida de sua preferência, pois estamos aterrizando na história Até o Fim do Harlan Coben, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro em 3… 2… 1…

 

selo_parceiro_arqueiro_2019

Nap Dumas é um investigador que, alguns anos atrás teve duas grandes perdas: sua namorada o abandonou sem o dizer o porque e seu irmão gêmeo foi atropelado por um trem.
O que muitos vêem como um acidente causado por drogas e bebidas, Nap enxerga como assassinato e o sumiço da sua ex-namorada é misterioso demais para ter sido uma mera mudança de escola. Por isso, anos após todos esses incidentes, o investigador vê o passado lhe dando mais uma chance de desvendá-lo após um ex-colega de classe ser assassinado em outra cidade e Maura, sua namorada de adolescência estar envolvida na cena do crime.

FRASES_ATÉ_O_FIM
Acesse nosso instagram @entrenosmundos

Olá astronauta, tudo bem?

Foi o meu primeiro contato com a escrita do Harlan Coben, autor que vem ganhando cada vez mais espaço na literatura policial e que tem muitos fãs espalhados pelo mundo. E sinceramente, entendo plenamente o motivo pelo qual tanta gente gosta dele: ele te prende na narrativa.

A escrita é fluida e instigante, ao ponto que fiquei em vários momentos tentando juntar o  quebra-cabeça, pois quando um livro policial é bom, você acaba se sentindo um detetive também.

ATÉ O FIM HARLAN COBEN
Adquira o livro pela Amazon, clique aqui para ir para a página.

Narrado pelo investigador Nap Dumas, conseguimos ter acesso aos seus pensamentos que acabam sendo um dialogo com o irmão morto. Também vemos que o investigador não tem muita empatia, embora o mesmo mostre em algumas cenas compaixão pelas pessoas, principalmente mulheres que sofrem abusos dos companheiros.

Quando as pancadas da vida roubam a luz dos mais iluminados, eles até se recuperam, mas em certos casos a luz nunca volta com a mesma intensidade.

O autor também toca em assuntos complexos como a saúde mental e como a sociedade é ignorante para casos como esse, o bullying nas escolas, sobre abuso contra a mulher, os segredos de estado e a linha tênue entre o certo e errado. Olha, daria pano pra manga se falássemos os temas que encontrei nas camadas desse livro.

Com personagens bem escritos, ao longo da história você acaba sentindo a carga dramática de cada um e como todos os acontecimentos de 15 anos atrás afetou e mudou o curso da vida de muitos.

[…] se o sistema é falho, isso não significa que devemos sair por aí fazendo justiça com as próprias mãos […]

Mas devo confessar que no últimos capítulos quando surge uma personagem, eu fiquei impaciente. Está certo que é uma personagem importante, mas para mim não fazia muito sentido tudo o que estava acontecendo e a história que vinha sendo narrada. Então podemos dizer que nas últimas 50 páginas, o livro só não virou 5 estrelas por causa dessa personagem.

Fora isso, é um livro que vale muito apena ser lido.

Se você já leu algum livro do Harlan Coben deixa ai nos comentários qual foi e o que achou.

A negação não é apenas para os que estão de luto.


Ficha Técnica

  • Capa comum: 272 páginas
  • Autor: Harlan Coben
  • Editora: Editora Arqueiro
  • Idioma: Português

 

 

4 comentários em “Livro | Até o Fim – Harlan Coben

Adicione o seu

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: