[TAG] Resumo de 2019 – Felipe Peixinho

Olá a todos, faz tempo que não apareço não é mesmo? Mas com o ano prestes a acabar não poderia deixar de dar minha contribuição a uma pequena tag proposta pela nossa digníssima chefe do blog! Uma tag simples que consiste em 6 perguntas. Então aqui vão as minhas respostas:

 

1) Top 5 melhores leituras de 2019.

R: Retiro o que eu disse, a tag não é fácil coisíssima nenhuma! Escolher apenas 5 títulos entre as dezenas que li durante o ano (lembrando que estamos falando de mangás aqui e eu leio praticamente um por dia) é algo absurdamente difícil e injusto pra mim… mas como eu sei que não posso enrolar a Willy, vou ter que me virar!
Então depois de muito pensar eu escolhi esses: Erased; Beastars; Atelier of witch Hal; Virgem Depois dos Trinta e Caçando Dragões. Erased, Beastars e Virgem já possuem resenha no blog, então despensa apresentações. Estou devendo a resenha de Atelier e Caçando Dragões, mas se tudo der certo em breve elas saem, e já adianto que esses dois são os meus mangás favoritos do ano, sem dúvida!

PSX_20191215_171941

 

2) Descoberta ou surpresa do ano.

R: Essa ficou com o mangá Dororo. Era um titulo que eu já tinha ouvido falar, tinha certa curiosidade, mas sempre ficava criando desculpas, sabe-se lá o porquê, para pega-lo, mas depois de começar a assisti o anime que foi lançado no começo do ano, fui atrás da obra e me surpreendi. Tem uma resenha sobre ele também aqui no blog, e embora tenha suas diferença narrativas (mangá e anime) ambas são muito boas e bem interessantes pra época em que a história foi criada.

PSX_20191215_172124

 

3) Recomendo para todos.

R: Única pergunta realmente fácil dessa tag. Wotakoi! Um mangá divertido, leve e que todos que tenha hobbys ou vícios conseguem se identificar. O retrato da vida adulta que eu queria pra mim kk.

PSX_20191215_171914

 

4) Decepção do ano. 

R: Acho que decepção é muito forte, mas um titulo que eu curti muito no primeiro volume e achei que poderia ser genial, porém já se mostrou no seu segundo volume que não seria nada mais do que foi no primeiro e isso seria repetitivo e talvez maçante. Esse titulo é Crimes Perfeitos. Talvez ele queira ser muito mais do que é, e no fim não é tudo o que aparenta ser.

PSX_20191215_172049

 

5) Personagem que marcou.

R: Sem dúvidas e também por “culpa” de uma amiga que vive me comparando a ele quase que diariamente, Hirotaka de Wotakoi foi o personagem mais presente durante o ano. E eu ate tenho alguns trejeitos dele. Que bom que sou comparado a um personagem que gosto, troque os jogos por mangás e teremos eu como o Hirotaka da vida real. Será? Kk

DcNd8FrV4AAJHAP

 

6) Capa do ano.

R: Pois é, começamos com uma pergunta difícil e terminamos com uma mais ainda. Sem
querer me gabar, mas a minha coleção deu até que uma bela esticada esse ano, escolher uma capa é mais difícil que escolher 5 títulos, mas depois de muito pensar acho que a capa que mais gostei foi a do volume 2 de Atelier of Witch Hal. Eu gosto bastando do tom de “contos de fadas medieval” que esse mangá tem e por alguma razão isso me faz lembrar a minha infância, livrinhos de historinha que lia ou desenhos que via, é uma sensação de nostalgia misturada a coisas novas.

PSX_20191215_172152

Bom é isso, minha singela contribuição para essa tag. Nos veremos em breve!

 

Um comentário em “[TAG] Resumo de 2019 – Felipe Peixinho

Adicione o seu

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: