[Série] The Purge (Temp. 1) – Amazon Prime Video

Após o E.U.A passar por crises econômicas e alto indice de violência, o governo norte americano decide implantar um feriado chamado The Purge. Nesse dia, durante 12 horas, todos podem cometer crimes sem serem condenados. Seja por ato de pura violência ou de justiça com as próprias mãos.

Vamos começar acompanhando minutos antes de dar início ao feriado, e logo de cara somos apresentados a quatro núcleos bem estereotipados: um fuzileiro buscando sua irmã após receber uma carta dela; a garota que se junta a um culto suicida; uma mulher de negócios; e um casal de empreendedores que participaram de uma festa de gala, onde há muito mais coisas envolvidas.

Criado pelo James DeMonaco, o primeiro filme foi lançado em 2013, a série é baseada na franquia de filmes que tem o mesmo nome.

A série tem uma história muito interessante, imagina uma sociedade que, durante um periodo de tempo as pessoas podem matar a vontade, para assim, ao longo do ano isso diminuir com a criminalidade. Quando eu li a sinopse dessa série (e até então não sabia dos filmes), fiquei pensando em mil e uma desculpas que qualquer pessoa utilizaria para matar outras.

Como já mencionado antes, acompanhamos basicamente 4 núcleos, que até determinado ponto da série, vemos um equilíbrio entre eles, pois todos tem a mesma duração na tela.

The Purge - Season 1

São personagens quase palpáveis, fáceis de reconhecer com o esteriótipo. Mas confesso que o núcleo que mais me interessava era a da menina perdida que se juntou com a seita. Bem na realidade, a seita em si era o que me deixava mais curiosa para continuar vendo a série.

Assisti a primeira temporada toda, embora eu sabia que não era uma puta série e nem que eu estava morrendo de paixão, eu assisti, após o terceiro episódio, freneticamente. É uma distopia e tanto, vale assistir, mas tenho apenas o basamento da série, os quatro filmes já estão na minha lista para ver, porém, estou dando prioridade para outras séries que estavam bem atrasadinhas, mas em breve volto para contar sobre os filmes e a segunda temporada The Purge.

maxresdefault


Ficha Técnica

Elenco: Gabriel Chavarria (Miguel), Hannah Anderson (Jenna), JessicaGarza (Penelope), Lili Simmons (Lila), Amanda Warren (Jane), Colin Woodell (Rick) e Lee Tergesen (Joe).
Emissora original: USA Network
Streaming: Amazon Prime Vídeo
Número de temporadas: 2
Criador: James DeMonaco
Gênero: Terror

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: