[Minissérie] Inacreditável – Netflix

Olá, tudo bem?

Infelizmente esse será uma postagem que nem posso falar que pode conter spoilers, uma vez que é baseada em fatos. Fatos esses que deixam qualquer pessoa sensata indignada e para as mulheres, pode ter o poder de ser ainda mais revoltante.

Baseada na reportagem feita por T. Christian Miller, da ProPublica e Ken Armstrong, do The Marshall Project que ganharam o prêmio Pulitzer, iremos acompanhar a história de Marie, uma jovem de 18 anos que vivia em Washington, contou a policia que foi estuprada em seu próprio apartamento, mas foi desencorajada pela policia e sua própria família adotiva, fazendo com que a mesma voltasse atrás no testemunho.

unbelievable-netflix-review

No estado de Colorado, uma detive é chamada para averiguar um caso de estupro, em que uma menina que estudava Ciência da Computação sofreu. Ligada aos detalhes, a jovem contou a experiencia e coisas que se lembrava sobre o estuprador, como por exemplo altura e marca de nacença. Karen Duvall, a detive, comentou o caso com seu marido e descobriu que, no distrito em que ele trabalha a detetive Grace Rasmussen está com um caso bem similar. É ai que inicia-se a verdadeira investigação dessas duas detetives até chegar no caso da Marie.

A série contém 8 episódios, mas são intensos do começo ao fim. Nos dois primeiros episódios você irá suspeitar se a Marie está falando a verdade, e quando eu percebi que estava com esse pensamento sobre uma adolescente que foi abusada sexualmente, eu fiquei indignada comigo, afinal, sempre escutamos de pessoas machistas que “se está de roupa curta tá pedindo” sendo que isso é a coisa mais absurda que alguém pode falar.

20190911200110726324i

Senti um misto de emoções: raiva, revolta, tristeza… somente no final senti um pouco de alivio, mas honestamente, a impotência ao longo da série foi mais gritante e conforme penso mais dessa série, mas angustiada fico.

Recomendo que assista, caso já tenha assistido, me diga o que achou.

Beijos e até 😉


Ficha Técnica

Publicação do Artigo:An Unbelievable Story of Rape
Primeiro episódio: 13 de setembro de 2019
Número de episódios: 8
Emissora original: Netflix
Elenco Principal:Kaitlyn Dever, Toni Collette, Merritt Wever
Gêneros: Crime real, Drama
Criadores: Susannah Grant, Michael Chabon, Ayelet Waldman

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: