[Anime] Tsuki ga Kirei – Natsume Soseki

Tsuki ga Kirei (pt: Como a Lua é tão Linda / ing: As the moon, so beautiful.)

Então… hoje vou comentar sobre esse belo anime, esse foi um dos poucos animes que me deixou com o coração na mão, ele é um dos melhores animes de romance que já assisti e super recomendo. Só que como é uma obra voltada para o público japonês, em alguns momentos existe a possibilidade de ter referências culturais bem específicas, então logo abaixo vem uma pequena explicação de algo da obra, mas o conhecimento dela faz toda a diferença.

Soseki

Natsume Soseki é um dos maiores escritores japoneses da história. Em uma fase da sua vida viajou à Inglaterra para estudar literatura e ensino da língua inglesa. Posteriormente tornando-se professor, em uma de suas aulas ele pediu para que seus alunos traduzissem a frase “I love you” para o japonês. Os estudantes rapidamente traduziram para “eu te amo”, então ele alegou que aquela não era a tradução apropriada, com isso fez sua própria tradução: tsuki ga kirei (a lua está linda). Esta frase se tornou um recurso literário e influenciou vários escritores que sucederam Souseki. A lua começou a carregar um significado de amor e “tsuki ga kirei” se tornou uma forma de transmitir indiretamente seus sentimentos.

 

Podemos muito bem entender o sentido que Souseki quis dar, já que é bem fácil de se imaginar olhando para uma noite estrelada, com uma lua resplandecente e a pessoa amada ao seu lado.

Tsuki ga Kirei é um anime original (foi feito exclusivamente para anime, não foi adaptado de nenhuma outra mídia) de romance produzido pelo estúdio Feel entre 6 de abril até 29 de junho no ano de 2017, dirigido por Seiji Kishi. Foi um dos melhores animes da temporada de abril de 2017 e muuuito bem elogiado pela crítica.

wp2200973

 

O enredo acompanha Kotaro Azumi e Akane Mizuno em seu último ano do ensino médio que em meio a uma multidão de alunos, acabam sendo colegas de classe. Kotaru Azumi um jovem introvertido que ama ler e é líder do clube de literatura de sua escola e sonha em ser um escritor, mas nunca tem coragem de mostrar seus textos para ninguém. Akane Mizuno é bem tímida e retraída. Mizuno é uma garota ansiosa e isso pode ser facilmente percebido pela forma compulsiva de que Akane aperta seu bichinho de pelúcia. A jovem encontrou no esporte uma forma de aliviar os sentimentos guardados. Até que um dia seus caminhos se cruzam e se aproximam durante a preparação do festival de esportes de sua escola quando eles são encarregados de cuidar dos equipamentos. Só que eles descobrem que o amor tem seu lado ruim, como mágoa ansiedade que andam lado a lado com a felicidade de se estar com uma pessoa.

É simplesmente genial a forma que o roteiro é construído, pois ele utiliza coisas simples, do próprio dia a dia, como um drama simples para gerar algo majestoso e lindo de se acompanhar. A forma que o enredo flui e a estória cresce é algo simplesmente genial, pois de alguma forma quase que como mágica ele passa todo os sentimentos que nos fazem simpatizar com os personagens. Tsuki ga Kirei cresceu de forma natural, sem ter pressa ele consegue desenvolver o amor sem ficar forçado ou chato.

A animação é simplesmente belíssima, ela é bem fluida e não deixa a desejar em nada. Com uma staff muito bem escolhida, mostra toda a estabilidade dela. Apesar do anime apresentar o uso de CGI nos personagens de fundo, ela não deixa a qualidade cair e mantém ótimos cenários com ótimas movimentações. A trilha sonora também é excelente, pois ela consegue acompanhar nos momentos certos e até mesmo nos pontos de silêncio o anime brilha, pois ela gera uma sensação bem natural para que assiste o anime.

20170616164819


Ficha Técnica

Tsuki ga Kirei

Gênero: Romance, Drama, Escolar, Slice of Life
Realização: Seiji Kishi (Angel Beats / Ansatsu Kyoushitsu )
Produção: Ken Minami / Takema Okamura / Toshihiro Maeda / Hiroshi Kamei
Música: Takurō Iga
Estúdio: Feel (OreGairu.Zoku; Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!; Dagashi Kashi;
Minami-ke Tadaima; Kiss X Sis)
Emissoras de televisão: Tokyo MX, MBS, BS11, TVA
Exibição: original 6 de Abril de 2017 – 29 de Junho de 2017
Episódios: 12

Imagem3-11

Um comentário em “[Anime] Tsuki ga Kirei – Natsume Soseki

Adicione o seu

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: