[Anime] Tate no Yusha no Nariagari – Takao Abo

A Ascensão do Herói do Escudo / The Rising of the Shield Hero

Os Quatro Heróis Cardeais são pessoas comuns de outras “dimensões“ convocadas para outro mundo onde devem tornar-se seus salvadores. Nesse mundo em que são invocados, eles são atormentado pelas Ondas da Catástrofe que devastam repetidamente a terra e trouxe desastre aos seus cidadãos por séculos. Cada um dos heróis recebem, respectivamente, uma espada, uma lança, um arco e um escudo para derrotar essas ondas. 

O nosso protagonista Naofumi Iwatani é um otaku que recebe o escudo, sem poder ofensivo e impossibilitado de utilizar armas ofensivas. Naofumi é menosprezado e ridicularizado por seus companheiros heróis e pelo povo do reino devido às suas capacidades ofensivas fracas e personalidade sem brilho.

Tate-no-Yuusha-no-Nariagari-anime-poster

Quando os heróis recebem recursos financeiros e  seguidores, Naofumi parte com a única pessoa disposta a treinar ao lado dele, Malty Melromarc. Ele é logo traído por ela, no entanto, e se torna falsamente acusado de tirar vantagem dela. Naofumi então se torna fortemente discriminado e odiado pelo povo de Melromarc por algo que ele não fez. Sendo assim, ele começa sozinho a sua jornada de fortalecimento de si e de sua reputação. Mais diante das dificuldades de estar por conta própria, então Naofumi compra uma escrava semi-humano à beira da morte chamado Raphtalia para acompanhá-lo em suas viagens.

À medida que as ondas se aproximam do reino, Naofumi e Raphtalia devem lutar pela sobrevivência do reino e proteger o povo de Melromarc de seu futuro infeliz.

Com o atual mercado de animes, Tate no Yusha tem um grande problema, a saturação do mercado com o gênero ISEKAI (Konosuba (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o!) / Tensei Shitara Suraimu Datta Ken / No game no life / Overlord / Sword Art Online, e muito outros) e a dificuldade de inovar nesse meio.

Tate no Yusha no Nariagari surgiu em 2012 no site Shōsetsuka ni Narō, que é um famoso site de publicação de Ligth Novel. Esse site foi responsável pelo aparecimento de Log Horizon, The Irregular na Magic High School, Monster Bunko, Overlod, Konosuba e muitas outras.

hqdefault

Apesar de fazer parte de um gênero saturado, ela é voltada para o público seinen, ou seja, ela trata os temas de forma mais adulta e séria (clique aqui para saber mais sobre estilos de Animes). Com isso conseguindo sair um pouco dos concorrente do mesmo gênero, trazer pontos bem positivos para a série, trazer incríveis reviravoltas no enredo e prendendo muito o público.

O anime conta com uma animação muito boa que não peca em nada e não perde a qualidade em nenhum momento. O elenco de dublagem é ótimo e combina muito bem com os personagens, com isso gerando um facilidade de afinidade com os personagens. A trilha sonora criado por Kevin Penkin (Made in Abyss) se encaixa bem em todos os momentos.

Apesar de estar num gênero muito saturado, Tate no Yusha é um bom anime, que entrega um bom enredo, uma boa diversão e uma boa surpresa ao final da temporada. Com isso, foi anunciado mais duas temporadas do anime.

1ª abertura do anime

 


Ficha Técnica

Direção: Takao Abo
Roteiro: Keigo Koyonagi
Música: Kevin Penkin (Made in Abyss)
Estúdio Japão: Kinema Citrus (Made in Abyss)
Distribuição/ Licenciamento Brasil / Portugal: Crunchyroll 
Estados Unidos: Funimation
Exibição original: 9 de janeiro de 2019 – 26 de junho de 2019
Episódios: 25 episódios
Temporadas: 1ª (completa), 2ª/3º (confirmada, mas sem data de lançamento)
Gêneros: Ação , Aventura , Drama , Fantasia e ISEKAI
Público alvo: Seinen

Tate-no-Yuusha-no-Nariagari-The-Rising-of-Shield-Hero-Wallpaper-2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: