[Anime] Black Clover – Yūki Tabata

BLACK CLOVER É BOM SIIIIM!

Asta e Yuno são órfãos que foram abandonados e criados numa igreja localizada em Hage pertencente ao reino de Clover. Num mundo onde todos possuem poderes mágicos Asta nasceu sem nenhum tipo de dom para magia. Já Yuno seu melhor amigo e rival nasceu com um poder mágico imenso e com o talento para controla-lo. O enredo segue os dois se esforçando ao máximo para tornar o Rei Mago (Mago Imperador).

Black-Clover-Season-2-release-date-Black-Clover-manga-allows-Asta-to-return-quickly-for-new-episodes-Anime-Spoilers

Então…. Infelizmente Black Clover sofre do grande problema de que “é legal odiar”, onde que todos o criticam e não dão uma nova chance ou nem mesmo dá a chance de iniciar o mangá ou o anime. Tudo isso tem fundamento? Sim… Nos primeiros 10/20 episódios tem sim problemas, como por exemplo: 1- É um típico shounen, ou seja, ele realmente tem muitas coisas em comum com Naruto, Bleach, Fairy Tail, Boku no Hero… 2- Inicialmente a dublagem do asta realmente incomoda. 3- O anime é lento. 4- Ele é do Estúdio Pierrot.

MAS CALMAAAAA

Apesar do anime ter esses problemas iniciais, ele realmente melhora: 1- Ele é um típico shounen e não é tão ruim assim, pois consegue inovar e prender ao enredo dele, conseguindo melhorar e evoluir com os episódios, muitas vezes inovador. 2- Realmente a voz que Gakuto Kajiwara dá ao Asta é irritante, mas apenas no início do anime, pois ele estava em seu primeiro trabalho como dublador até então. Atualmente ele já participou de animes com uma crítica positiva como Tate no Yuusha, Enen no Shouboutai e Domestic Kanojo, então podemos ver um incrível crescimento profissional do Gakuto. 3- Sim, ele começa bem devagar, mas engrena de forma incrível, te pega com um ótimo enredo e com uma evolução dos personagens e a apresentação extremamente carismática deles. 4- Sim, estamos falando do mesmo Pierrot que encheu de “fillers” Naruto e Bleach, realmente a animação de Black Clover sofre algumas variações em alguns momentos, MAS ela brilha de forma incrível quando necessária, as lutas são mega empolgantes onde apresenta um “time” certeiro e leva toda empolgação para você que está assistindo.

2018-09-03-3

Realmente esse é um anime que melhora muito após o início conturbado, tendo seus momentos de brilho que irá fazer você comer os episódio do anime e fazer você torcer pelos personagens que se tornam cada vez mais carismáticos. Não tem como não falar também do diretor Tatsuya Yoshihara, que é um diretor inexperiente (ainda), mas como animador ele é sensacional, tanto que já participou da equipe de animação de animes como One Punch Man, Ano Hana e Arakawa Under the Bridge.

A trilha sonora durante o anime é muito boa, mas brilha de forma genial em suas openings (ops) e endings (ed), as imagens dançam conforme a música, elas são simplesmente geniais.


Ficha Técnica

Mangá
Escritor: Yūki Tabata
Editora: Shueisha (Bleach, Dragon Ball, Death Note, Naruto, One Piece…)
Publicação Brasil: Panini Group
Revista(s): Weekly Shōnen Jump
Público-alvo: Shonen
Data de publicação: 16 de fevereiro de 2015 – presente
Anime
Direção: Tatsuya Yoshihara
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu
Música: Minako Seki
Estúdio: Pierrot (Bleach, Naruto, Naruto Shippuden, Boruto, Sousei no Onmyouji, Tokyo
Ghoul…)
Distribuição: Crunchyroll
Exibição original: 3 de outubro de 2017 – presente

1229838-0-q80

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: