[Anime] Overlord – Madhouse

O que acontece quando o protagonista é o herói e o vilão?

Nota @vitordavidet : Isekai ou em português “mundo diferente”, é um subgênero de light novels, mangás e animes que tem como característica um protagonista normal que geralmente vive na nossa atual sociedade, sendo transportado ou preso em um outro mundo / universo. Algo bem semelhante ao que se acontece com Alice no País das Maravilhas. Geralmente esse universo onde o protagonista é levado é um mundo onde ele mesmo já tenha algum tipo de conhecimento, em vários animes é uma jogo onde na sua grande maioria se incorpora muitas referência ao RPG.

OVERLORD é um anime do subgênero Isekai, que atualmente caiu nas graças do público com animes como “Re: Zero, KonoSuba, Sword Art Online, Tensei Shitara Slime Datta Ken, etc”.

O anime começa com o fim dos servidores após 12 anos do popular “MMORPG” chamado Yggdrasil. Acompanhamos Satoru Suzuki (MOMONGA), um dos melhores jogadores e líder da Guilda “Ainz Ooal Gown” que está desfrutando os momentos finais do servidor. Até que, antes de chegar os momentos finais do jogo e o servidor ser desligado, e definitivamente o personagem ser deslogado,  algo estranho acontece e Momonga fica preso dentro do jogo. Só que ele fica preso com todo “poder” que o personagem dele tinha e com todos os itens que tinha conquistado ao decorrer do jogo, ou seja, se tornando o ser mais poderoso do jogo.

Até então OVERLORD não se difere muito dos outros animes do subgênero Isekai, mas após esse início ele começa a traçar a própria linha narrativa, onde o personagem principal não busca poder ou alguma conquista ou algum ato heróico, mas sim simplesmente procura conhecer o mundo ao seu redor e procura por aliados de Yggdrasil e também o personagem principal não começa com nível de poder quase zero, nos vemos o personagem já em Full Power, onde ele deve se acostumar a ser todo poderoso como ele era no jogo.

overlord-5-motivos-para-voce-acompanhar-um-dos-animes-do-momento-31.png

O anime nos apresenta um mundo tão vasto e com tantas possibilidades de poderes, magias, organizações e personagens, que demonstra um grande potencial para um animes com mais de 50 episódios. Outro fator interessante do anime é que ele não traçada a clássica jornada do herói, mas sim uma jornada do Conquistador. Agora se auto denominado Ainz Ooal Gown acompanhamos os personagem criando fama, sustentando o status de lord com a realização feitos jamais realizados na época do jogo e tomando decisões para poder “fortalecer” seu nome no “novo’’ mundo .

Visualmente falando é um anime com uma boa qualidade, percebe se a atenção dada aos personagens tanto o principal quanto os secundários são bem trabalhados e o cenário também é bem detalhado, com isso fica muito mais fácil sentir empatia pelos personagens e pelo anime.

Se ficaram interessados pela obra, vale a pena ser assistida, mesmo para quem não é muito chegado a jogos de MMORPG o anime explica bem os conceitos básicos e faz que todos possam aproveitar bem o anime.


Ficha Catalográfica

Direção: Naoyuki Itō (Digimon Data Squad)
Estúdio: Madhouse (One Punch-Man, No Game no Life, Highschool of the Dead, Batman: Gotham Knight, Death Note, etc )
Gênero: Ação , Aventura , Fantasia , Jogo , Magia , Sobrenatural
Público alvo: Seinen
Episódios: 39

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: