[Mangá] Furi Fura – Io Sakisaka

A autora Io Sakisaka está de volta ao Brasil com sua obra Omoi, Omoware, Furi, Furare, ou simplesmente Furi Fura. Sua obra anterior também publicada pela Editora Panini foi Aoharaido, ambas as obras são de romance, mas Furi Fura tem um pequeno diferencial.

Nessa obra somos apresentados a Yuna, uma estudante colegial sonhadora, que acredita no amor do acaso, que seu príncipe ira chegar um dia e assim ela vai viver um amor pleno. Em contra partida temos Akari, outra estudante colegial que acha que o amor deve ser conquistado, mas que na verdade ela não liga muito para o sentimento, só basta dizer o que pensa pra quem gosta e pronto. Ambas acabam se conhecendo de uma forma meio incomum e descobrem que não só moram no mesmo prédio como iriam começar a cursar a mesma escola e caírem na mesma sala. Em meio a todas essas coincidências e clichês de comedias românticas, ainda temos os interesses amorosos de ambas, um sendo o amigo de infância da outra, e o outro sendo o irmão.

ghj

A pesar de ser uma história bem simples e aparentemente bem bobinha, ela tem uns questionamentos interessantes sobre pontos de vista bem opostos em relação a relacionamentos. As personagens são bem firmes e expressivas com seus sentimentos e suas convicções e o contraponto que uma faz a outra é bem interessante de ser ver.

moonlit-night-sky-omoi-omoware-furi-furare-chapter-26-operaA primeira vista parece apenas mais uma história de romance adolescente enrolado que poderia se resolver em apenas um volume, porem esse mangá tem algo que pode se tornar interessante de acompanhar, uma “revelação” no final do primeiro volume pode mudar toda a história e transformar de um romance adolescente para um drama bem complicado de se lhe dar, isso acabou ajudando a atiçar ainda mais minha curiosidade sobre o desenrolar da história.

Então se você procura algo mais descontraído e “bobinho” pra ler, Furi Fura é uma ótima
pedida, além de uma história que cativa de alguma forma, a arte da Io Sakisaka é muito bonita, com traços leves e bem expressivos. O mangá será finalizado em 12 volumes, é lançado pela Editora Panini com periodicidade bimestral.

 


Ficha Técnica

Autora: Io Sakisaka
Volumes:
12
Capa comum: 200 páginas
Editora: Panini;
Edição: 1ª (7 de maio de 2019)
Gênero: Drama, Romance escolar
Publico Alvo: Shojo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: