[Áudio Livro] Drácula – Bram Stoker

Você pode estar estranhando o titulo ser de Áudio Livro e eu colocar na capa um Drácula de Anime e não do livro. Veja bem, eu simplesmente amo o Drácula do Castlevania, desde o jogo até o Anime, então, nada melhor que colocar ele para representar essa postagem.

 

imagem.aspx

Olá, tudo bem?

Sabemos que o Drácula é, atualmente, uma figura pop hoje em dia. Muitas teorias existem ao redor desse ser, ganhando inúmeros filmes, jogos, animações, livros e dentre tantas outras coisas.

Mas talvez a história mais comentada é a que Bram Stoker criou, em 1897, onde o personagem principal é o Conde Drácula. Mas veja bem, esse é um livro epistolar, ou seja, é contado em formato de cartas, tendo assim, vários pontos de vistas diferentes.

Sabemos pela leitura que tudo ocorre durante o ano de 1890, entre o dia 3 de maio quando o o jovem advogado Jonathan Harker tem que ir para a Transilvania, visitar um cliente do escritório de advocacia em que trabalha. Esse cliente é o Conde Drácula, e Harker percebe que, durante sua tragetória para o castelo, muitas pessoas quando sabem para onde ele vai, ficam o olhando de forma solidária, até mesmo chegando a benzê-lo ou entregar crucifixos para o homem, mas o mesmo não entende, principalmente quando finalmente conhece o Conde.

Mas logo Harker começa a achar estranha algumas ações do Drácula, o fato de nao comer junto com ele, por exemplo, além de no castelo não ter espelhos. O Conde sempre o alerta que ele não deve transitar pela casa e nem forçar a abrir as portas que estão trancadas e o lugar mais seguro da casa é o quarto em que o visitante está hospedado. Porém, pela curiosidade aguçada, Harker entra em um dos cômodos proibidos e acaba dormindo, quando acorda, se depara com três mulheres bonitas, porém, perigosas.

Captura de Tela 2019-10-12 às 14.39.10.pngJá na Inglaterra, a noiva de Harker, Mina Murray, começa a escrever em seu diário e informar acontecimentos estranhos que começam a permear a sua melhor amiga, Lucy Westenra  que com o passar do tempo, começa a sofrer de sonambulismo. Quando o Dr. Seward percebe que Lucy está definhando, convida seu velho professor, Van Helsing para examina-la e logo ele percebe que ela está se transformando em um vampiro.

A partir daí, Hellsing vai suspeitar do Conde, e todos os personagens iniciam uma caçada.

Você pode até achar que falei muita coisa sobre o livro, mas tenha certeza que isso não é nem a metade da história intensa que esse livro traz. Você se pega preso na história e a narração em que ouvi no App da Ubook é incrível, deixando a história muito mais vivaz.

Também li alguns trechos da edição Zahar pelo Kindle Unlimited e embora a tradução tenha diferença entre o áudio e o livro, não é algo gritante. Simplesmente foram palavras escolhidas diferentes mas que dão o mesmo sentido. Os textos de apoio são bons nessa edição.

Por fim, mais clássico que gostei muito. Meio que está caindo por terra, para mim, o medo que eu tinha de ler clássicos, e para a meu Desafio da BBC, segue mais um livro lido.

intro-1568643062


Ficha Técnica:

  • Áudio Livro: Ubook
  • Narrador: Adriano Pellegrini, Lacarv, Alfredo Boneff, Cristina Flores, Morgana Bernabucci, Daniel Coutinho e grande elenco.
  • Editora: UBX
  • Duração: 12:33:31

 

  • Leitura via Kindle Unlimited
  • Capa dura: 472 páginas
  • Editora: Zahar; Edição: Edição comentada (15 de outubro de 2015)
  • Idioma: Português

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: