[Devaneios] Ressaca Literária…

Sabe quando bate aquela indisposição, que nem um livro se quer você consegue pegar da sua estante para ler?

Ou então quando fica conversando consigo sobre a ultima leitura que fez e de tão impactante que ela foi, não consegue mais imergir em outra história?

Pois é, olhando as definições de Ressaca Literária, muitos lugares vão te dizer coisas semelhantes. Sendo qual for o motivo, isso se torna o fim dos tempos para a maioria dos bookaholics, e comigo não é diferente o desespero de olhar para as pilhas e pilhas de livros a serem lidos mas ao mesmo tempo não conseguir nem tocá-los.

O problema quando você cria um blog e Instagram literário é que a sua principal fonte para alimentar esses veículos são com as resenhas. Mas e quando você fica de ressaca, como fazer?

Estou sumida há algum tempo e até cogitei que tinha me saturado de ter blog e etc, mas bem na verdade, eu estou com a maior ressaca literária que já tive na minha vida. E achei por bem pelo menos vir aqui dizer o motivo do blog está parado.

Bem na realidade nos últimos quatro meses muita mudança ocorreu na minha vida, desde coisas bem pessoais até coisas no trabalho e foram mudanças drásticas, mas bem na verdade que o meu maior vilão foi um dos livros mais lindos que já ouvi (audiobook) que foi E o Vento Levou.

Desde que eu fiz a resenha, volta e meia me bate uma saudade da história e nenhum dos outros livros que eu pego consegue fazer com que eu esqueça Tara. Pelo menos por enquanto. Confesso que nessa semana resolvi pegar um calhamaço, que há muito eu queria ler. Ainda não vou falar nada pois nem sei quando terá resenha, já que a meu ritmo de leitura e rotina de leitura mudou.

Mas como dizia o filósofo dos filmes de terror “vamos por partes”. Aos poucos estarei voltando e irei conversar mais sobre algumas decisões que finalmente ganharam asas.

Mas me diga, como anda suas leituras?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: