[Dica] Por onde começo a ler uma HQ de Heróis?

Com a popularização das adaptações dos personagens de HQs, é normal que as pessoas acabem buscando conhecer mais o personagem e que cheguem no material base, ou seja, nas Histórias em Quadrinhos. Em tempos do “BOOOM” das HQs, as pessoas que decidem começar a ler ficam meio que perdidos, pois acabam se deparando com uma imensidão de material sendo lançados todos os meses. Então decidi vir aqui e tentar dar uma mãozinha. Apenas um lembrete:

1- Não existe, basicamente, uma regra pré-definida para você ler. Você pode começar a ler de qualquer momento que queira, mas o problema é que pode ficar um pouco perdido com a cronologia e acontecimentos.

2- Procure conselhos de leituras, busque saber em blogs ou em canais no youtube e leia  resenhas e críticas, talvez ali você encontre um material que goste.

3- Não se baseie totalmente em filmes e séries, eles sempre terão diferenças das HQs, até porque estamos falando de mídias diferentes e de pessoas que fazem a adaptação de forma diferente.

4- Tenha a mente aberta, pois sempre terá um material pouco conhecido que irá lhe surpreender, então leia de tudo.

5- De início busque temas que lhe agradam.

Inicialmente eu indico começar pelas Mega-Sagas, mas pode ser um pouco desanimador por causa do valor de mercado, então vou indicar algumas HQs com menos páginas e com um valor de mercado um pouco mais “acessível”, mais elas são muito boas e vão deixar você com um gosto de quero mais.

51E52tQBRXL._SX311_BO1,204,203,200_Matt Fraction, David Aja e uma equipe excelente de artistas talentosos tiveram uma mira digna do Gavião Arqueiro ao acertar o ponto exato para reinventar o Vingador mais carismático de todos, essa é uma HQ sem deuses e seres mega poderosos, o que faz o Gavião lutar em nome da justiça da justiça ao lado de Kate Bishop. Essa é uma HQ bem pé no chão, sem aqueles feitos espaciais dos Vingadores, mas feita de forma primorosa a nossa realidade.

 

 

 

 

412BHMd3QwL._SX325_BO1,204,203,200_HQ escrita pelo mítico Frank Miller e Ilustrado pelo excelente artista David Mazzucchelli, essa HQ mostra todo o início do Batman.
Ela parte do começo do Gordon ainda como tenente e chegando em uma Gothan em pleno caos, ao mesmo tempo com a chegada de Gordon, há o retorno do bilionário Bruce Wayne. Começa ai a luta do Wayne contra as grandes famílias de mafiosos e o surgimento de um vigilante tentando ajudar a cidade (Batman).

 

 

download (1)HQ escrita pelo brilhante escritor britânico Alan Moore, é indiscutível a contribuição para o mundos das HQs, tanto que essa história é uma leitura indispensável para os fãs de quadrinhos e principalmente do Batman. Focando no grande vilão O Coringa e o da uma origem trágica, mas de forma magistralmente escrita. Tanto que foi aclamada pela crítica e colocado como origem do personagem e ainda Ganhou o Prêmio Eisner para Melhor Álbum Gráfico em 1989 e apareceu na lista dos mais vendidos do The New York Times em Maio de 2009.

 

 

51PbkJJdWgLEssa é uma HQ muito boa e leve, com um trabalho genial de Geoff Johns que consegue colocar novamente o Shazam (antigo Capitão Marvel) nas novas páginas da DC (personagem criado em 1939). É um personagem bem interessante de se acompanhar, pois já que é como se tivesse os poderes do Super-Homem em um garoto de 12 anos.

 

 

 

 

downloadEssa é uma HQ essencial para quem gosta do Homem-Aranha. A última caçada de Kraven, além de ser considerado um dos melhores quadrinhos do cabeça de teia, nos mostra como o maior caçador do mundo conseguiu derrotar o herói aracnídeo e conseguir sua tão esperada redenção. Para descansar em paz, Kraven decide que precisa capturar sua principal presa e maior rival: o Homem-Aranha! Kraven dedica suas últimas forças para comprovar que é superior ao seu grande inimigo e o caçador supremo.

 

Um comentário em “[Dica] Por onde começo a ler uma HQ de Heróis?

Adicione o seu

  1. Eu gosto muito mais de HQ’s únicas assim do que pegar as revistinhas mensais e ler. Tentei acompanhar X-men comprando na banca uma época, mas a sensação de que a história nunca vai acabar me incomodava um pouco, então prefiro mesmo histórias assim, mais curtinhas, com início, meio e fim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: