O que a gente faz quando o livro é a continuação de outro que você ainda não leu:
a) – Não leio;
b) – Leio mesmo assim;
c) – surto
Bom, eu encarei o desafio, já que, normalmente, costumo fazer isso.
Marionete foi escrito pelo Daniel Cole, autor que ganhou grande notoriedade quando lançou Boneco de Pano, livro esse que foi um hype durante muito tempo pelas mídias ai a fora, mas como eu corro de livros que todos estão lendo, não li. Mas mesmo assim encarei Marionete, que é uma continuação.
Bem na realidade você fica em alguns momentos se perguntando sobre o que a detetive Emily Baxter passou no outro livro, já que ela ainda tem alguns tormentos referente ao caso passado e com o desaparecimento do seu amigo Wolf, mas ainda assim consegui embarcar nesse Thriller.
A detetive e convocada pelo FBI e CIA para ajudar em um novo caso, onde pessoas estão aparecendo mortas de uma forma que ela já conhece, mas o caso se torna ainda mais chocante, quando um assassino também é encontrado com apalavra Marionete em seu tórax.
A partir dai, começa uma caçada desenfreada para identificar quem é que está por trás de tudo isso e o motivo. A detetive Baxter tem que deixar o horror por tudo que passou no outro crime para desvendar esse.
Se prepare para uma leitura envolvente. Mesmo sabendo que esse livro é uma continuação de Boneco de Pano, em nenhum momento isso me desmotivou para ler mais e mais. A forma de escrito do autor é fluida, tanto que ao terminar esse livro imediatamente já queria ler o primeiro e fiquei ansiosa para ler o terceiro, que nitidamente, haverá. Sem dúvidas é um autor que está no meu radar para ler mais.
Se você gosta de um bom thriller, fica a recomendação forte aqui para ler Marionete.

Ficha Catalográfica:
- Autor: Daniel Cole
- Páginas: 352 páginas
- Editora: Editora Arqueiro
- ISBN-13: 978-8580419610