[Mangá] Crimes Perfeitos: Funouhan – Arata Miyatsuki e Yuuya Kanzaki

“Quando a possibilidade e um sujeito cometer um crime é extremamente baixa… a lei chama esse caso de… crime perfeito.”

Tadashi Usobuki é um sujeito peculiar que esta sempre envolvido em casos de crimes, mas que a policia nunca consegui fazer uma ligação dele aos casos. Usobuki é um assassino de aluguel, mas ele não mata suas vitimas, as próprias vitimas acabam  cometendo os crimes e morrendo, tudo através de manipulações e jogos psicológicos que ele faz. Tudo é tão simples para Usobuki, basta uma palavra, uma sugestão, uma insinuação e ele consegui convencer sua vitima que foi envenenada ou levar ela a uma ação que ocasione sua morte.

131208_520x520.jpg
Caso queira adquirir, compre na Amazon.

Esse mangá é episódico, cada capitulo conta à história de um novo caso, porem todos estão interligados nunca sequencia de acontecimentos, deixando assim a obra linear. Os capítulos sempre começam com alguém indo ate Usobuki contratar seus serviços, o contratante conta sua história, mas ao final dos capítulos a sempre uma reviravolta que mostras que as coisas não são tão simples como parecem. Usobuki não é só um criminoso e muito menos um herói, ele é apenas um sujeito que quer provar o quão tolos e podres as pessoas são. Manipulando todos a sua volta, desde suas vitimas até quem o contrata.

Eu não diria que é uma obra “boa”, diria que é intrigante, o personagem principal prende sua atenção, as reviravoltas nas tramas são bem interessantes e isso atiça a curiosidade pra ler e saber mais sobre ele e seus próximos casos. Uma obra chega de jogadas psicológicas.

Crimes Perfeitos é um dos lançamentos recentes da Editora Panini, ainda em lançamento no Japão, mas creio eu não será uma serie tão longa assim se continuar se mantendo episódica nos próximos volumes. Ela é uma obra recomendada para maiores de 18 anos, por contar cenas de violência e apelo sexual, nada muito explicito ou pesado de mais, mas realmente inapropriado para os mais jovens.

e51575548bbd9d36f2f7d68c0d66361e49568e9ev2_hq.jpg

Então é isso, fica a dica pra quem curte histórias de investigação e jogos psicológicos. Só torço para que ela se mantenha assim, na pega do psicológico, pois beira um pouco ao sobrenatural e caso resolva seguir por esse caminha mais “fantasioso” todos os conceitos levantados nesse primeiro volume irão cair por terra.


Ficha Catalográfica

  • Autores: Arata Miyatsuki e Yuuya Kanzaki
  • Capa comum: 192 páginas
  • Editora: Panini
  • Idioma: Português
  • ISBN-13: 978-8542619584

Um comentário em “[Mangá] Crimes Perfeitos: Funouhan – Arata Miyatsuki e Yuuya Kanzaki

Adicione o seu

  1. Gostei da trama, mas fico com medo de ser uma coisa eterna por ainda não ter parado de lançar. De qualquer maneira, acho que vou dar uma procurada, gostei da resenha!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: