[Livro] A Pequena Livraria dos Sonhos – Jenny Colgan

Mas veja só, Willyara lendo um livro mimimi?

Olá, tudo bem?

Pois bem, resolvi pedir para a Editora Arqueiro esse livro, já que estou na vibe de ler outras coisas, pensei: “Porque não ler esse livro que tem uma temática legal?”, é legal, mas tem uma coisinha…

35a152fe-5111-458f-a74b-14d7f3470a7c.__CR0,0,4501,4501_PT0_SX300_V1___

O primeiro livro da nova coleção da Editora chamado de Romance de Hoje, traz livros com personagens femininas, independentes e que, embora tenha o seu par romântico ao decorrer da história, não é o centro da história toda. Claro que sabendo disso, fui atrás da leitura e não posso dizer que gostei 100% mas também não posso dizer que desgostei. 

516chlklVXL
Adquira na Amazon o livro

Nina Redmond é uma bibliotecária, ela adora encontrar um livro perfeito para cada um dos leitores que aparecem na biblioteca pública, porém um golpe da vida, a biblioteca é fechada e Nina se a procura do que fazer, já que ela sabe que nasceu para estar com os livros. Um anuncio e uma Van era tudo que ela precisava, correndo atrás do seu novo objetivo, a moça se vê montando uma biblioteca circular viajando pela Escócia e juntando as pessoas à literatura.

O livro escrito pela Jenny Colgan é gostosinho de ser lido, mas logo de cara o excessos do nome “Nina” em cada frase deixou a leitura repetitiva e chata. Sei que não sou nenhuma pessoa sensacional que escreve super bem, mas em alguns momentos utilizar o ELA ou deixar no subtendido, não mataria ninguém. Fora isso o livro é gostoso de ser lido. Ele não é nenhum romance melequento e traz uma personagem responsável e que, dadas as proporções “é gente como a gente”.

Para as pessoas que gostam de romance, fica a minha dica para o Romance de Hoje da Editora Arqueiro.

 

Outros títulos:

A Casa dos Novos Começos – Lucy Diamond

b6269f67-eb5b-475e-be22-f1813014854a.__CR1,0,4500,4500_PT0_SX300_V1___

Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam… Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas. Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível  oportunidade… para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas. Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real… e todas as suas possibilidades. Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.

 

Desencontros à Beira-Mar – Jill Mansell

027432e7-f946-4434-9896-5599c3ede18d.__CR1,0,4500,4500_PT0_SX300_V1___

Às vezes o maior segredo é o amor. Clemency se apaixona por um belo estranho que senta ao seu lado durante um voo e logo começa a fazer planos para um futuro a dois, mas acaba se decepcionando ao saber que ele é casado. Sam, o homem encantador do avião, aparece três anos depois na cidade litorânea onde Clemency mora, só que não veio à sua procura: desta vez ele está envolvido com a irmã postiça dela. Belle parece ter um namoro perfeito com Sam, mas na verdade algo não vai bem na relação deles. Ronan, melhor amigo de Clemency, aceita embarcar em um plano maluco e fingir um relacionamento amoroso com ela para provocar ciúmes. Pela primeira vez, o jovem sedutor não sabe o que fazer para conquistar a mulher que realmente ama. E assim os desentendimentos e a confusão começam. Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona. 

 

Fica a sugestão para quem gosta de romance.

Beijos e até 😉

Anúncios

Um comentário em “[Livro] A Pequena Livraria dos Sonhos – Jenny Colgan

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: