[Livro] Artemis – Andy Weir

Quando falavam que o autor tem um toque de humor, achava que era exagero, até pegar Artemis.

2112004577
Caso queira adquirir…

Olá, tudo bem?

Solicitei esse livro para a editora por um simples motivo: conhecer a escrita do Andy Weir. Se você lembra vagamente do nome dele é porque talvez tenha lido ou escutado muitas pessoas elogiando o livro Perdido em Marte que depois virou filme estrelado pelo (maravilhoso) Matt Damon. Se lembrou? Pois bem, muitas pessoas elogiaram a escrita do autor e fiquei curiosa, até cheguei comprar recentemente o Perdido em Marte, mas Artemis tomou a frente e agradeço por ter lido logo. Ambos os livros forma lançados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

O livro já me ganhou logo nas primeiras páginas, quando fui apresentada a Jazz: uma moça com seus vinte poucos anos, que é entregadora na cidade de Artemis que fica na Lua. Ela é uma árabe mas que nitidamente não vive de acordo com a religião aqui na Terra. Jazz tem um humor incrível, sabe aquelas pessoas que não tem papas na língua? Pois bem, ela tem umas piadinhas que é inevitável você se manter sério o tempo todo.

Embora ela seja uma entregadora, seu sonho é entrar para a equipe a AEV, eles que fazem o turismo na Lua com os visitantes, sendo assim uma profissão bastante rentável e ficamos sabendo que esse é o sonho da Jazz, afinal ela quer juntar um pouco mais de 4500,00 grades – grades são a moeda lunar. Mas enquanto seu sonho não se concretiza, ela vive de pequenos contrabandos, onde, além das entregas normais que ela faz, há as especiais, como por exemplo levar charutos e numa dessas ela recebe uma proposta que pode fazer ela ganhar 1 milhão de grades.

O livro não é apenas uma história, também dá sutis aulas de geografia, física e química. Você começa a aprender sem nem perceber e isso é ótimo, pois mostra como o autor é sutil e sabe cativar o público.

E devo falar que temos participação brasileira. Mas não vou falar que participação é essa, pois seria um grande spoiler, mas me surpreendeu o autor ter nos apresentado nesse livro. A única coisa que o nome dos personagens não foram muito adequados e a cidade que representa esse grupo de pessoas, creio que não foi a melhor.

Fica a dica de um livro D-I-V-E-R-T-I-D-O-! Ótimo para inciantes na Ficção Cientifica.

Beijos e até 😉

selo_parceiro_arqueiro_2019

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: