[Anime] Bakuman – Tsugumi Ohba e Takeshi Obata

Que tal assistir um anime que mostra a vida do profissional que escreve mangá (mangaká)? Siiiiiiiiiim!

9014057_origBakuman é um anime onde adapta o mangá do mesmo nome. Ele é constituído de 3 temporadas onde ele adapta todo o mangá em um total de 75 episódios. Um fato interessante é que a dupla criadora de Bakuman é simplesmente a mesma dupla por traz de “Death Note”, que são Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.

O anime começa com Mashiro Moritaka, um estudante de colegial com ótimas habilidades de desenho que não abre mão do seu futuro como mangaká e tem como uma grande expiração o seu tio, um antigo mangaká famoso. Até que um dia Mashiro esquece seu caderno no colégio com um desenho de Azuki Miho, garota na qual é extremamente apaixonado. E somos apresentados a Takagi Akito, que encontra o caderno e fica deslumbrado com os desenhos de Mashiro Moritaka e com esse achado Takagi tenta convencê-lo a ser sua dupla para criarem um mangá de sucesso. Como motivação Takagi arma para Mashiro e Azuki se encontrarem e declararem seu amor um para o outro, mas Mashiro e Azuki prometem só ficarem após a realização de seus sonhos pessoais, que de Mashiro é criar um mangá que seja adaptado para um anime de muito sucesso e Azuki ser uma dubladora famosa que terá papel principal no anime de Mashiro. Com isso acompanhamos Mashiro / Takagi formando uma dupla genial em busca do seu sonho de mangaká e finalmente sobreviverem como tal profissionais.

É um anime muito diferente do convencional, pois ele tenta retratar o máximo da realidade de um verdadeiro profissional, os mangakás, que muitas vezes são obrigados a suportar a rápida passagem da felicidade extrema até a crítica pesada, quando sua obra tão amada passa de querida, a alvo de críticas incessantes. E ainda mostra a cobrança dos editores para sempre ter material pronto onde nunca tem margem para erro e atraso.

analise-bakuman-2-imagem-4

Bakuman é uma obra que evolui de forma bem linear, onde mostra todos os seus personagens evoluindo e crescendo com o tempo de forma bem natural, e ela não tem medo de mostrar a vida dura do profissional, mas também consegue mostrar bem os momentos felizes de quando se alcança o sucesso no que se ama fazer. Outro fator bem legal de se ver são as referências a indústria de mangás, mostrando mangás concorrentes como: Naruto, One Piece, Dragon Ball, Bleach e vários outros que são demonstrados com extrema naturalidade, ao que os personagens protagonistas dessa obra se tornam mangakás da revista japonesa Shounen Jump.

 

Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Shounen
1ª temporada M.A.L.: 8,30
2ª temporada M.A.L.: 8,47
3ª temporada M.A.L.: 8,65

Bakuman

Um comentário em “[Anime] Bakuman – Tsugumi Ohba e Takeshi Obata

Adicione o seu

  1. Eu comecei a ler esse mangá mas não terminei. Uma curiosidade é que tem um personagem que é tipo o rival dos principais. Eu não lembro o nome, mas ele é tipo o Genio dos mangás e talz. Esse personagem é uma referencia ao Eiichiro Oda, criador do One Pieces

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: