[Mangá] Beastars – Paru Itagaki

Em um mundo de criaturas antropomórficas, carnívoros e herbívoros vivem lado a lado seguindo uma lei absoluta: o consumo de carne é proibido!

Qw.veTHmoISomos apresentados à escola-internato Cherryton, uma escola comum que serve de lar e educação para várias espécies de animais que coexistem pacificamente, porém essa paz é quebrada quando um assassinato acontece. Um herbívoro é morto por um carnívoro e assim a tensão e a desconfiança toma conta da escola.

Nossa protagonista é um jovem lobo cinzento chamado Legoshi. Um cara tranquilo e meio solitário, mas que por ser um lobo de grande porte acaba chamando atenção dos demais e ate intimidando os menos corajosos, porem Legoshi é gentil e muito sereno. Por conta do ocorrido e por ser amigo da vitima, ele passa a ser um pouco mais temido do que o normal por aqueles que não o conhecem direito. Legoshi faz parte do clube de teatro, sendo responsável pela parte de bastidores. Iremos acompanhar o grupo se preparando para um grande espetáculo e ao mesmo tempo em que toda a investigação do assassinato se desenrola e Legoshi tendo que suprimir seus extintos selvagens que estão sempre à espreita querendo se manifestar.

GouhinBeastars é uma obra que traz um conceito diferente, desde seus personagens sendo animais em forma humana, mas sem perder suas características e seus instintos. Foi uma obra que me chamou a atenção desde o seu anuncio. Uma narrativa simples, um traço diferente, meio rabiscado, mas ao mesmo tempo intrigante e curiosa, ela te instiga a querer ler mais, saber mais não só sobre o crime, mas acima de tudo sobre Legoshi, se aprofundando mais no seu ser e seu extinto.

O mangá é um dos mais recentes lançamentos da Editora Panini, ainda em lançamento no Japão, mas creio eu que não será um desses títulos “infinitos”. Fica a dica de uma obra diferente do convencional, mas que ao mesmo tempo tem muito a mostrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: