[HQ] Sandman: Os Caçadores de Sonhos – Neil Gaiman e Yoshitaka Amano

“Não sei se foi você que veio a mim ou eu que fui até você. Nem se foi realidade ou se foi sonho, adormecido ou desperto. Estou perdido nas trevas de um coração abatido. Se foi sonho ou realidade, que decidamos nesta noite.”

Neil Gaiman – criador do universo de Sandman – e o artista japonês Yoshitaka Amano – conhecido por seus belíssimos trabalhos em animes como Vampire Hunter D e em ilustrações para as mais variadas mídias – uniram os talentos do Ocidente e Oriente e trabalharam juntos nesta incrível versão de uma mágica história de amor oriental que rompeu os limites dos quadrinhos. – Panini

capaTudo começou quando Neil Gaiman foi chamado para produzir uma edição de comemoração de 10 anos de lançamento de “Sandman”. Só não contavam com a astucia de Gaiman que na época transcrevia para o inglês os diálogos de filmes de Hayao Miyazaki (um premiado cineasta, produtor, roteirista, animador, escritor e artista de mangá japonês.), o que o levou a estudar e a conhecer a mitologia japonesa e foi com a leitura do conto “A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos” que veio a mítica inspiração para esse belo trabalho.

O que saiu desse trabalho? Uma simples, bela e magnifica prosa (sim, não é apenas uma Hq), com uma arte simplesmente sensacional. Neil Gaiman mostra novamente toda a sua genialidade e Yoshitaka Amano o ilustra de forma tão genial quanto, onde através dos seus traços passa toda a essência da cultura japonesa para “Sandman”.

morpheuSinopse: Na estória que passeia entre tragédia e romance uma raposa se apaixona por um humilde monge e é a única criatura que pode ajudá-lo quando descobre que um bando de demônios pretende tomar a vida de seu amado. Dando seu bem mais precioso para o Senhor dos Sonhos a raposa terá de usar de toda a sua astúcia e criatividade para manter o mal longe do homem que ama.

Essa é uma edição perfeita para quem não conhece o personagem, pois ela funciona de forma totalmente independente do universo de “Sandman”, mas em nenhum momento deixa a desejar, pelo contrário, em todo momento ela é bem descritiva e detalhada sem se tornar maçante e chato.

Todo o roteiro é algo lindo, muito bem trabalhado e muito bem ligado com a cultura oriental, algo realmente digno de Neil Gaiman. O desenho de Amano transmite de forma fantástica o que a estória passa, com linhas delicadas e coloridas nos momentos alegres e com linhas violentas e negras nos momentos de tensão e e uma linda ilustração de quatro páginas da primeira aparição do Mestre dos Sonhos na história, já vale a edição.

OBS.: Após alguns anos P. Craig Russell fez um trabalho épico ao adaptar para o formato de HQ. Conseguiu passar todo a genialidade de Gaiman e uma ilustração totalmente a altura.

imagem interna 02

2 comentários em “[HQ] Sandman: Os Caçadores de Sonhos – Neil Gaiman e Yoshitaka Amano

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: