[Mangá] Só Você Pode Ouvir – Hiro Kiyohara

O mangá da vez é o de volume único “Só você pode ouvir” (Kimi Ni Shika Kikoenai no original japonês) de Hiro kiyohara, mesmo autor de Another. A história é protagonizada por Ryo Aihara, uma colegial tímida e solitária, que só possui um desejo: ter amigos.

download (2)Nessa era informatizada em que vivemos possuir um celular é algo tão comum quanto ter roupas, mas Aihara é uma das raras pessoas que não possuem um, e por isso se sente diferente dos outros. Em seu desejo de ter um celular ela acaba “criando” um celular imaginário na sua mente, idealizando cada detalhe, desde cor, formato, até os toques musicais. Grande é a sua surpresa quando um dia no meio da aula seu celular toca, e “do outro lado da linha” há um garoto com um celular também idealizado. A partir daí Aihara e Shinya Nozaki (o dono do outro celular) passam a conversar por meio de seus celulares da mente. Além de ter uma ligação direta com o celular do Nozaki, 0 celular da Aihara também pode ligar para um outro número, o de uma mulher chamada Harada, que atua meio que como uma conselheira para a relação de Aihara e Nozaki.

A história é simples, porém bem tocante e profunda, de uma delicadeza tanto na sua narrativa quanto nos seus traços, que são incrivelmente bonitos e combinaram perfeitamente com a obra. A narrativa é leve, mas ao mesmo tempo você sente um clima melancólico de ambos os personagens, como se a falta de aceitação pelos outros os levassem ao isolamento e a dependência de um pelo outro. Ao decorrer da trama, nota-se que Nozaki esconde algo, e que talvez seja esse o motivo para seu isolamento social e a criação do seu celular, contudo isso é algo revelado apenas no fim.

“Só você pode ouvir” é uma história comovente de superação de traumas, e com um final de doer o coração daqueles mais sentimentais, mas ao mesmo tempo mostra uma lição de que por mais que as coisas pareçam impossíveis, basta querer de verdade que você irá conseguir se fazer ouvir.

O mangá foi publicado em 2014 pela Editora JBC, o que o torna meio complicado de ser encontrado, talvez em sebos seja uma busca mais simples, mas ele é de fácil acesso na internet e por ser de volume único vale muito apena a leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: