[Audiolivro] Sob Águas Escuras – Robert Bryndza

Olá, tudo bem?

Olha mais um audiolivro sendo resenhado por aqui.

51K64A+02HL._SX346_BO1,204,203,200_“Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente. Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.”
Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.
Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.
Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.
Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.
Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.

Saindo um pouco da caixinha de detetives que resolvem tudo, Sob Águas Sombrias escrito pelo Robert Bryndza é um livro que além de tudo, trás a corrupção policial e toca no ponto de ser cego pela religião.

Foi muito sem querer que comecei a ouvir o audiobook: estava dentro do ônibus mas com preguiça de ler, então me lembrei que eu havia separado alguns livros do autor e simplesmente coloquei esse, que é o terceiro livro tendo como protagonista a detetive Erika Foster.

Sob Águas Escuras foi o meu primeiro contato com o autor, e embora já tenha outros livros com a mesma personagem, você não se sentirá perdido, pois o autor aparenta fazer questão de te dar um norte sobre quem é a detetive. Mas devo confessar que houveram momentos que eu senti que estava perdendo alguma informação e foi quando li que esse autor escreve uma série de livros da mesma personagem.

Mas não vá achando que aqui a leitura será mais de boa, só mais um livro policial… não mesmo! Aqui o tema abuso sexual infantil é bem pesado, houveram momentos que eu pensei “será possível  que o autor teve a frieza de colocar isso aqui?”. Relaxa que as coisas não são tão descritíveis a ponto de você se sentir mal… mas se sentirá incomodado.

Uma coisa que gostei bastante nessa história é que ela realmente te prende, além de ser frenética, você fica encucada para saber como o corpo de uma garotinha de 7 anos de idade ficou no rio por tanto tempo e o “quem matou” permanecesse um mistério até aos últimos capítulos – ao menos comigo foi assim.

Para você não ficar desavisada como eu, segue a ordem dos livros já publicados. Honestamente não acho que tem que seguir ao pé da letra a ordem, mas… vai que você tem TOC, né!? Então os livros são: A Garota no GeloUma Sombra na EscuridãoSob Águas EscurasO Último Suspiro e por fim – até o momento – Sangue Frio que está em pré venda. Pode ter certeza que logo mais devo estar falando dos outros livros por aqui.

Beijos e até 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: