Uma Polícia para resolver os problemas com as leis da física? Essa é DPF- Departamento de Polícia da Física (FBP: Federal Bureau of Phisics). As leis da física ficaram loucas? Começou a aparecer buracos de minhoca em todos os lugares? Chamem o DPF.
“ Ora… eu prefiro uma HQ de heróis, com mais ação…” , CALMAAAA essa HQ também entrega uma boa aventura e um ótimo trabalho de roteirista e ilustração, só tenha calma, termine essa crítica do amigo e de uma chance para essa belíssima HQ.
Nas condições adequadas, o impossível é sempre possível
A Vertigo faz parte da DC Comics, mas foi criado como um selo com foco em adultos, onde geralmente a classificação é para maiores de 18 anos (isso indica um teor sexual, muita violência ou muito palavrões). Porem no caso dessa HQ ela utiliza de um tema que pode agradar mais o público adulto ao juntar aventuras e coisas relacionadas a ciência.
Lançada pela Vertigo, originalmente em 2013, a HQ é roteirizada pelo inglês Simon Oliver (The Exterminators, também da Vertigo), mostrando uma divisão da policial especializada em lidar com perturbações relacionadas a leis da física, que lutam todos os dias com a física gradualmente se rachando, o que conhecíamos não faz mais sentido, rupturas da gravidade, dimensões paralelas no meio de cidades e para tentar dar um jeito nisso existe este órgão do governo que fiscaliza fenômenos físicos. Dentro deste ambiente, o protagonista é o agente Adam Hardy, cujo não apresenta os estereótipos de grande herói e sem superpoderes, mas se vê nesse ambiente em que se deve salvar o mundo.
Com o roteiro de Simon Oliver que leva o leitor à uma complexa e louca investigação das leis da física e não poderia faltar uma conspiração por traz de toda a loucura da física. Mas aos poucos os personagens vão sendo apresentados e a trama vai se conectando de uma maneira muito interessante.
Com a liberdade tomada no roteiro, abre a mesma chance para a bela e psicodélica Robbi Rodriguez (Spider-Gwen) que com um estilo de traçado ele consegue bem desenvolver bem os momentos de ação e consegue segurar bem os momentos mais calmos. Em conjunto com as cores de Rico Renzi entrega belas cores que representam momentos realmente surreais e trabalha com perfeita sincronia com os traços de Robbi. O trio de criação forma uma bela equipe para essa HQ. Porém nada abaixo de Nathan Fox, que realizou a arte da capa de forma esplendorosa.
Essa é uma HQ bem diferenciada tanto pela arte quanto pelo tema que é abordado. Com o ótimo trabalho de Robbi, Simon e Rico ela entrega um ótimo trabalho que vale cada centavo gasto e cada segundo lendo.
Achei a ideia da história genial, e a qualidade gráfica muito boa. Tem mto tempo que não leio nada da Vertigo, fiquei bem interessada, afinal eu tbm amo física.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É uma HQ muito boa de se ler mesmo, vc pega várias referências a física, é bem legal a dinâmica dela
CurtirCurtido por 1 pessoa