Em um futuro não muito distante uma misteriosa doença se espalha pela população mundial, essa doença consiste na morte e solidificação das células, fazendo com que em seu estágio final o infectado tenha seu corpo solidificado e esbranquiçado igual uma estátua, por conta dessa característica a doença foi chamada de Medusa.

Uma importante indústria farmacêutica resolve realizar um experimento para tentar achar uma cura, para isso são colecionados 160 candidatos que já possuíam a doença e estes foram colocados em sono criogênico, dessa forma retardando o avanço da doença e eles só seriam acordados quando a cura fosse achada.
Assim a experiência tem inicio e tudo ocorrer conforme o planejado… Tempos depois os pacientes começam a acordar, mas todo o laboratório esta as escuras e vazio, há inúmeros cipós com espinhos espalhados por toda parte e estranhas criaturas começam a aparecer e atacar as pessoas, e assim o pânico se insta-la entre eles e mortes começam a acontecer, sobrando apenas 7 pessoas que serão nossos guias nessa aventura para desvendar o que aconteceu depois que eles dormiram e quanto tempo se passou para que criaturas nunca vistas antes no mundo tivessem surgido.
E é nesse caos instaurado que iremos acompanhar uma colegial japonesa, uma enfermeira, um senado italiano, um militar americano, um garotinho, um presidiário inglês e um cientista. Todos de personalidades distintas que iram tentar fugir das instalações e sobreviver, não só os perigos que surgiram, mas da Medusa.
O senhor dos Espinhos ou Ibara No Oh no seu título original, é um mangá que mistura survive e ficção cientifica, com uma pegada de ação, mistério e sobrevivência. Uma história bem dinâmica e sem enrolação, o desenvolvimento tanto dos personagens quanto do mundo criado pra história é rápido e linear, não da tempo de parar e “contemplar a paisagem” porque no menor vacilo ela pode te devorar. A obra é composta de 6 volumes, e na minha opinião tudo ia bem até antes do volume final, quando ele deixa um pouco de lado a boa ficção cientifica e passa para um mangá shounen de ação comum, isso não deixou a conclusão ruim, só menos crível do que eu esperava.
Além do mangá a um longa metragem animado baseado na obra chamado de King of Thorn, este tem um desenrolar um pouco mais “realista” e que me agrada bastante. Em pouco mais de 1 hora e 40 minutos de filme a obra foi bem explorada e desenvolvida, dando final um pouco mais “realista”.
Recomendo fortemente o filme, talvez até mais que o mangá. O senhor dos Espinhos é um mangá de Yuji Iwahara lançado no Brasil pela Editora JBC no ano de 2013, composto por 6 volumes, ainda é reativamente fácil de ser encontrado em livrarias online.