[Mangá] O Senhor dos Espinhos – Yuuji Iwahara

Em um futuro não muito distante uma misteriosa doença se espalha pela população mundial, essa doença consiste na morte e solidificação das células, fazendo com que em seu estágio final o infectado tenha seu corpo solidificado e esbranquiçado igual uma estátua, por conta dessa característica a doença foi chamada de Medusa.

download
Adquira na Amazon

Uma importante indústria farmacêutica resolve realizar um experimento para tentar achar uma cura, para isso são colecionados 160 candidatos que já possuíam a doença e estes foram colocados em sono criogênico, dessa forma retardando o avanço da doença e eles só seriam acordados quando a cura fosse achada.

Assim a experiência tem inicio e tudo ocorrer conforme o planejado… Tempos depois os pacientes começam a acordar, mas todo o laboratório esta as escuras e vazio, há inúmeros cipós com espinhos espalhados por toda parte e estranhas criaturas começam a aparecer e atacar as pessoas, e assim o pânico se insta-la entre eles e mortes começam a acontecer, sobrando apenas 7 pessoas que serão nossos guias nessa aventura para desvendar o que aconteceu depois que eles dormiram e quanto tempo se passou para que criaturas nunca vistas antes no mundo tivessem surgido.

king2

E é nesse caos instaurado que iremos acompanhar uma colegial japonesa, uma enfermeira, um senado italiano, um militar americano, um garotinho, um presidiário inglês e um cientista. Todos de personalidades distintas que iram tentar fugir das instalações e sobreviver, não só os perigos que surgiram, mas da Medusa.

O senhor dos Espinhos ou Ibara No Oh no seu título original, é um mangá que mistura survive e ficção cientifica, com uma pegada de ação, mistério e sobrevivência. Uma história bem dinâmica e sem enrolação, o desenvolvimento tanto dos personagens quanto do mundo criado pra história é rápido e linear, não da tempo de parar e “contemplar a paisagem” porque no menor vacilo ela pode te devorar. A obra é composta de 6 volumes, e na minha opinião tudo ia bem até antes do volume final, quando ele deixa um pouco de lado a boa ficção cientifica e passa para um mangá shounen de ação comum, isso não deixou a conclusão ruim, só menos crível do que eu esperava.

ibara-no-oh

Além do mangá a um longa metragem animado baseado na obra chamado de King of Thorn, este tem um desenrolar um pouco mais “realista” e que me agrada bastante. Em pouco mais de 1 hora e 40 minutos de filme a obra foi bem explorada e desenvolvida, dando final um pouco mais “realista”.

Recomendo fortemente o filme, talvez até mais que o mangá. O senhor dos Espinhos é um mangá de Yuji Iwahara lançado no Brasil pela Editora JBC no ano de 2013, composto por 6 volumes, ainda é reativamente fácil de ser encontrado em livrarias online.

chapter-1-4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: