[Dica] Você sabe o que é o Catarse.me?

Olá, tudo bem?

Venho aqui hoje para conversar um pouquinho com você a respeito do Catarse.

Um site criado para que as pessoas possam idealizar seus projetos e para que outros encontre projetos para patrocinar,o Catarse vem ganhando as graças principalmente no meio literário e é o que venho mostrar hoje para vocês. Desde que fiquei sabendo desse site, venho apoiando projetos literários do meu gosto. E veja bem, lá tem projetos para todos os interesses, de música à mangá.

E como funciona? É bem simples, você cria uma conta no Catarse, procura o projeto que lhe convém e depois escolhe o valor que irá apoiar. Cada projeto tem o seu valor e para cada valor é dado uma recompensa.

Mas quais projetos você recomenda? Vou citar alguns, mas se você fuçar um pouquinho mais, verá que tem muito mais.

 

logo-h-cor-positivo.png

A Fortaleza (Duologia) – Day Fernandes

A série “A Fortaleza” apresenta ao leitor um enredo que combina elementos distópicos e utópicos, mostrando personagens fortes e carismáticos que lutam pela sobrevivência não apenas de si mesmos, mas da raça humana. Com muitas reviravoltas e cenas impactantes, a escrita de Day Fernandes faz os leitores roerem as unhas por meio da estrutura de thriller. O volume 1 da duologia foi lançado em 2017 de forma independente, com o projeto feito pela autora, inclusive a capa.

Pelo Catarse, além de trazer à vida o lançamento inédito e aguardadíssimo do volume 2, o primeiro volume será relançado com uma roupagem totalmente nova. O livro terá nova revisão e novo projeto gráfico assinado pela designer Débora de Mello, que colocou todo seu talento na produção!

1.png
No Catarse

 

Filhos da Floresta – Editora Wish

A campanha de financiamento coletivo receberá apoios até o dia 06 de Maio

Em sua sétima campanha de financiamento coletivo, a Editora Wish apresenta a coleção Filhos da Floresta, publicado em um box eco-friendly sob o selo de responsabilidade ambiental de papéis. O box traz os títulos “Bambi: uma vida na floresta”, original de 1923 por Felix Salten, e o inédito “Princesa Pocahontas”, romance escrito por Virginia Watson em 1916 com base na história real da famosa princesa indígena. Os dois livros terão em média 320 páginas cada.

“Bambi: uma vida na floresta” deu origem ao filme de animação “Bambi”, lançado pelos Estúdios Disney em 1942, conquistando o coração de jovens e adultos por tratar de temas como infância, morte e abandono. A tradução será feita por Petê Rissatti (alemão), tradutor de livros como Wild Cards.

Já o inédito “Princesa Pocahontas” nos narra, de forma mais fidedigna a partir de uma série de pesquisas realizadas pela autora, a história real sobre a vida da princesa indígena Pocahontas. O livro será traduzido para o português por Carolina Caires Coelho, tradutora de livros como Outlander.

Para financiar a publicação, a editora precisa alcançar a meta de R$67.237,00 reais. Atualmente, já foram alcançados 78% da meta necessária. A campanha seguirá recebendo apoios até às 23h59 do dia 06 de maio.

boxw2.jpg
No Catarse

 

Revista Diário Macabro – Editora Macabro

A Revista Diário Macabro é uma antologia de contos que reúne o melhor do horror de todo o Brasil! Apesar de ser chamada de revista – o que é, na verdade, uma homenagem às revistas pulp do século passado -, ela é um livro, que costuma ter em média 140 páginas contendo contos, ilustrações e entrevistas com mestres do horror.

ab7073a8-17fa-48d6-a58c-cc73613da1f6.jpg
No Catarse

A Vingança do Órfão: Trilogia das Plumas – Lucas de Lucca

O continente fantástico que abriga a Trilogia das Plumas foi devastado por uma guerra entre monstros e humanos. Heróis autoproclamados agarram os tronos, enquanto o povo tenta esquecer seus crimes.

Uma fantasia real onde a magia é proibida, mas não a carnificina. Em A Vingança do Órfão não existem mocinhos ou vilões, apenas humanos que fazem o que precisam, e um órfão esperando por sua vingança.

vingança_ilustrada.jpg
No Catarse

 

A Dama Negra – Isa Miranda

A Dama Negra é o primeiro livro que faz parte da Saga da Noite Sombria, ambientado em nosso mundo, onde os humanos não imaginam que exista uma sociedade vampiresca vivendo no submundo, encoberta pela fantasia e mitos.

Os vampiros travam sua batalha interna sobre a dominação de seus territórios, onde o sangue e o poder são o objetivo real de sua imortalidade.

Nesse cenário é que se encontram os protagonistas dessa saga, Lya e Gianni tem seus adversos e tentam desesperadamente descobrir formas de superá-los. Ou ambos se entregam aos sentimentos, ou pereceram diante da vingança.

A-dama-negra2-1.png
No Catarse

 

E ai, gostou?

Vamos apoiar nossos escritores e editoras nacionais, que preparam com tanto carinho os livros até chegarem em nossas casas.

Dúvidas, só me chamar no direct do Instagram do Entre nos Mundos que responderei.

Beijos e até 😉

 

Anúncios

4 comentários em “[Dica] Você sabe o que é o Catarse.me?

Adicione o seu

  1. Meu Deus, queria apoiar todos! Adorei os enredos! Ano passado apoiei um pela plataforma Kickante, espero que em maio chegue para mim, achei uma forma fantástica de ajudar autores, principalmente os nacionais!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: