[Série] After Life – Netflix

Olá, tudo bem?

Tem bastante tempo que não falo de alguma série por aqui, né? Bem na realidade, fazia um bom tempo que eu não parava para assistir algo, vida corrida demais, leituras demais, até que pensei que um dia sem fazer nada, ficar deitadinha na cama vendo uma série não me faria virar um monstro. E foi assim que assisti After Life em uma tacada só.

Google-1024x576

Escrito, dirigido e atuado pelo Ricky Gervais, Tony Johnson fica devastado após a morte de sua mulher que tinha câncer na mama, com isso ele se fecha para o mundo e pensa que suicídio é a sua melhor opção. Trabalha em um jornal local e tem como seu chefe o seu cunhado, Tony começa a agir de forma escrota com todas as pessoas, se tornando um babaca e beberrão que está apenas criando coragem para por um fim na vida. É exatamente essa falta de coragem que vai ser a oportunidade, sem que ele perceba, para entender que, por mais que a dor seja intensa, há uma nova saída.

A série me pegou de jeito! Ano passado fui, por fim, diagnosticada no nível 2 da depressão (ou se preferir, Transtorno Depressivo Maior), e muito da forma como o personagem vê a vida a partir da perda que ele teve me lembrou algumas das minhas próprias visões.

56d8d30e2cf0a7e17a1b999ffaef6981f9a11b9b

A série é seca, não que isso seja ruim pelo contrário, ela vai mostrar como realmente é encarado a depressão e como as pessoas ao redor encaram a depressão. Lógico que tem um toque de humor, que chega ser tão ácido que ele vai incomodar você, mas o fará refletir também. São 6 episódios que você submerge na história contada.

O cachorro serve um pouco de ancora para o Tony, fazendo com que o homem se sinta obrigado a alimentar o cão. O relacionamento do personagem principal com o pai não é das melhores, ele chega em determinados momentos a se irritar com o pai que tem alzheimer e vive em um asilo. É lá que ele vai encontrar uma  enfermeira que a principio, ambos discordam do ponto de vista da vida.

Screenshot-2019-03-05-at-18.08.47

Como tudo nessa vida, sempre há uma luz no fim do túnel. Mostra como podemos ajudar quem sofre dessa doença e também mostra para quem tem essa doença como ela pode ter esperança, mas não falsas esperanças como somos acostumados a ouvir de terceiros, mas sim aquela que condiz com a nossa realidade.

Depressão é um assunto sério, e você se engana ao achar que pessoas com essa doença são apáticas. Muitas vezes, aquele seu colega todo engraçadinho e cheio de sorrisos pode estar passando por um turbilhão de pensamentos pessimistas, por isso, não julgue as pessoas antes de conhecê-las e ofereça ajuda sempre que você perceber que há algo errado. Uma palavra pode fazer toda a diferença, seja ela para o lado positivo ou negativo.

Estima-se,segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, que quase 800 mil pessoas morrem em decorrência do suicídio e cerca de 5,8% da população brasileira é depressiva.

Em 2015 o CVV (Centro de Valorização a Vida),  CFM (Conselho Federal de Medicina) e a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) ganharam força no Brasil com o Setembro Amarelo, uma campanha mundial que tem como intuito a prevenção do suicídio.

Vou deixar aqui dados do CVV – Centro de Valorização a Vida. Se você ou algum conhecido precisar de ajuda, entre em contato com eles imediatamente, até que você procure um psicólogo.

Telefone – 188 // Site – www.cvv.org.br

0_KGR_ECH_120319_afterlife_14JPG

Sei que não estamos em setembro, mas achei necessário conversamos sobre essa série que gostei pra caramba. Fica a minha recomendação.

Beijos e se cuide!

Anúncios

4 comentários em “[Série] After Life – Netflix

Adicione o seu

  1. Vale a pena ressaltar a profundidade abissal com a qual os personagens foram desenvolvidos, ainda de forma bem sutil. É uma série para se deciciar aos poucos, mas eu assisti tudo de uma vez só e adorei XD.
    Enxergo-me muito na personalidade e provavelmente aconteceria algo semelhante comigo se eu perdesse meu amor.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Depressão é uma doença super séria, acho ótimo um seriado que aborde isso e de uma maneira que a pessoa veja a recuperação, ao contrário do Treze Razões (eu não por cauda de gatilhos). Adorei a recomendação, gosto muito do Rick Gervais e pra mim é garantia de um bom trabalho, vou procurar ver.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: