[Anime] The Kings Avatar

Você gosta de e-sports ? Então vão amar esse anime!

E se você fosse um dos melhores, senão o melhor, jogador de um MMORPG?

Nota da editora: MMORPG é uma sigla em inglês que significa “Massively Multiplayer Online Role-Playing Game”, designando games para uma grande quantidade de usuários, que utilizam muitos dos elementos existentes nos jogos de interpretação de papéis, os famosos RPGs. (Fonte: Tecmundo)

É dessa linha que parte “Quan Zhi Gao Shou” ou “THE KING’S AVATAR” o anime chinês que conquistou o mundo otaku.

O personagem principal é Ye Xiu um atleta de E-Sport e líder de uma das melhores equipes de MMORPG e ainda era o melhor jogador da atualidade de um jogo chamado “Glory”. Devido as suas habilidades jogando e a sua contribuição para toda a história do jogo ele foi apelidado de “Batlle God”.

tka

Mas apesar de ser um excelente jogador não impede de ser substituído em sua equipe oficial e jogado para ser apenas um jogador de treinos (virou um reserva da equipe) e sendo obrigado a se afastar da equipe, o que o iria impedir de jogar oficialmente por 1 ano.

Sem emprego e sem dinheiro “Ye Xiu” consegue arrumar um emprego dos “sonhos” em um Cyber Café local e torna-se um gerenciador da rede do local. Com esse emprego dos “sonhos” ele consegue uma nova conta no “Glory” com a abertura do 10 servidor do jogo. Agora com seu novo personagem ele começa a chamar a atenção com suas habilidades adquiridas com 10 anos de pratica do jogo e inicia a saga para forma uma nova equipe imbatível.

maxresdefault (2)

Diferente de animes do mesmo tema, “Quan Zhi Gao Shou” ou “THE KING’S AVATAR” não aparenta ser um anime para crianças como KonoSuba, Log Horizon ou Sword Art Online. Ele possui uma ambientação mais adulta, com personagens fumando e os ambientes fora do jogo utilizam tonalidades mais escuras e todos os personagens já são adultos, como exemplo o personagem principal Ye Xiu tem 25 anos, a dona do Cyber Café tem 27 anos. Outro diferencial dele é que tenta ser o mais próximo da nossa realidade, o personagem não é levado para outro mundo, ele é apenas um jogador.

Um fator que para quem é muito acostumado a assistir anime pode estranhar é a linguagem, não que eu seja um tradutor de japonês, mas o anime é todo em chinês (obviamente), pois ele é um anime produzido e baseado em uma ligth novel chinesa, mas com o tempo acabamos nos acostumando. E podemos desconsiderar isso já que também tem uma animação lindíssima e principalmente nos momentos de luta que ela brilha mais ainda.

the-kings-avatar

E para você que ainda não resolveu assistir vai um último detalhe, ele obteve a avaliação do MAL (My Anime List, site que serve como biblioteca de animes e mangás) de 8,09.

Anúncios

2 comentários em “[Anime] The Kings Avatar

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: