Olá, tudo bem?
Já tem algum tempo que estou pensando sobre o momento de ler cada livro. Bem, pensei nisso pois há alguns livros que as vezes parece que são eles que nos escolhem e não ao contrário. Digo isso pois, recentemente, eu li dois livros que pareciam estar conversando comigo, eram as palavras que eu precisava para a determinada fase em minha vida. Um deles foi o Em Algum Lugar no Tempo.
Falo isso por que em alguns momentos o livro ele parece estar realmente conversando e muitas vezes são aqueles livros que já tentamos ler uma ou duas vezes e não fluía a leitura. Uma coisa doida mas que faz sentido se pararmos para pensar bem.
Em Algum Lugar no Tempo foi um exemplo, pois estou definitivamente em processo de mudança – literalmente falando -, e muitas das frases de efeito e dúvidas do personagem condiz com o que eu estou passando. Meio que isso é uma coisa louca, eu até paro as vezes e tento pensar “não, os livros não estão conversando comigo”, mas a real é que estão.
Houve um outro momento que o livro A Menina Submersa foi uma baita leitura para mim, tanto que esse livro sim, acredito que existe um momento certo para lê-lo, caso você leia fora desse momento, a chances de você odiar ele, será grande.
E você, já sentiu isso também?
Se sim, compartilha aí nos comentários o momento e o livro. Caso não tenha nunca passado por isso, comente também dizendo o que você acha dessa doideira toda.
Beijos e até 😉
Oies Willy! Nossa super concordo com vbc! Um dos exemplos que me fazem pensar nisso foi O monge e o executivo, que inclusive eu li 3 vezes, de tanto que me marcou e veio pela primeira vez num momento que mais precisava. Hoje isso já não acontece com frequência, já que tenho optado por alguns temas específicos. Bjos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, ultimamente ando pensado muito nisso. É bom saber que outras pessoas também observam isso. É louco e ao mesmo tempo muito bacana, encontrar um livro que nos aconchegue assim. Beijos Cah
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, exatamente! 😉 Bjos ❤
CurtirCurtir
Olá! Eu acredito nisso demais.
Determinados livros, tiveram um papel muito importante na minha vida, em momentos específicos como você disse. As palavras certas nas horas certas, é bizarro, louco mesmo.
CurtirCurtir
Oie,
Nossa aconteceu exatamente isso comigo com A garota submersa, li a um tempo atrás e detestei a leitura, acredito que não estava mesmo no momento certo.
Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Exatamente… acho que quanto mais tentamos forçar certos tipo de leitura (seja pelo gênero ou pelo tempo) pior é…
CurtirCurtido por 1 pessoa