[Devaneio] O Momento Certo para Ler

Olá, tudo bem?

Já tem algum tempo que estou pensando sobre o momento de ler cada livro. Bem, pensei nisso pois há alguns livros que as vezes parece que são eles que nos escolhem e não ao contrário. Digo isso pois, recentemente, eu li dois livros que pareciam estar conversando comigo, eram as palavras que eu precisava para a determinada fase em minha vida. Um deles foi o Em Algum Lugar no Tempo.

Falo isso por que em alguns momentos o livro ele parece estar realmente conversando e muitas vezes são aqueles livros que já tentamos ler uma ou duas vezes e não fluía a leitura. Uma coisa doida mas que faz sentido se pararmos para pensar bem.

Em Algum Lugar no Tempo foi um exemplo, pois estou definitivamente em processo de mudança – literalmente falando -, e muitas das frases de efeito e dúvidas do personagem condiz com o que eu estou passando. Meio que isso é uma coisa louca, eu até paro as vezes e tento pensar “não, os livros não estão conversando comigo”, mas a real é que estão.

Houve um outro momento que o livro A Menina Submersa foi uma baita leitura para mim, tanto que esse livro sim, acredito que existe um momento certo para lê-lo, caso você leia fora desse momento, a chances de você odiar ele, será grande.

E você, já sentiu isso também?

Se sim, compartilha aí nos comentários o momento e o livro. Caso não tenha nunca passado por isso, comente também dizendo o que você acha dessa doideira toda.

Beijos e até 😉

Anúncios

3 comentários em “[Devaneio] O Momento Certo para Ler

Adicione o seu

  1. Oies Willy! Nossa super concordo com vbc! Um dos exemplos que me fazem pensar nisso foi O monge e o executivo, que inclusive eu li 3 vezes, de tanto que me marcou e veio pela primeira vez num momento que mais precisava. Hoje isso já não acontece com frequência, já que tenho optado por alguns temas específicos. Bjos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: