[Mangás] Ultraman – Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi

Aproveitando a recente estreia do anime na Netflix, resolvi trazer o mangá que já tem um tempinho que esta em publicação, mas que no momento se encontra em hiato por aqui. O mangá da vez é Ultraman.

https___blogs-images.forbes.com_olliebarder_files_2015_10_ultraman_manga1

Logo de cara você deve estar se perguntando: “mas eu não vi a série clássica do Ultraman, vou entender essa história?” e eu lhes digo que sim! Claro que aqueles que tiveram a chance de ver o clássico vão tirar um proveito bem maior da obra, mas nada que estraguei a experiência de quem não viu. Eu mesmo não cheguei a ver ela, vi pequenas coisas que passaram no canal da Record, mas na época eu não gostava dela porque influenciado pelos Power Rangers, eu queria ver o personagem pequeno lutando e depois chamando um robô gigante pra finalizar o monstro, o Ultraman sempre já “vinha grande” achava isso estranho e sem graça.

bf032e1aff3c6ff3662bc2e36e4d5276A história é uma ligação direta com o final da serie clássica. Após salvar todo o planeta o Gigante de Luz (como era chamada o Ultra) deixa o humano que lhe servia de hospedeiro e vai embora para sua galáxia. Esse humano era Hayata, membro da patrulha cientifica que lutou ao lado do Ultraman pela segurança na terra. Hayata tem sua memoria apagada das batalhas e assim volta a sua vida normal junto da paz no planeta. Duas décadas se passam, Hayata é agora o ministro da defesa do Japão e tem um filho pequeno chamado Shinjiro. Depois que seu filho sofrer um acidente que seria fatal pra qualquer criança e sair sem nenhum arranhão Hayata começa a se questionar o porquê dele não tem lembrança alguma da época em que era membro da patrulha ou de ter visto o Ultraman na terra e porque ele e seu filho era diferentes.

Com a ajuda de um ex-colega de trabalho ele recuperar a melhoria e lhe é revelado que a terra esta em perigo mais uma vez. Assim 13 anos se passam Shinjiro agora com 17 anos é um adolescente comum, mas que esconde habilidades extraordinárias e depois de ser  perseguido por um alien que ele a primeira vista acho ser o Ultraman, Shinjiro descobre que seu pai fora o Ultra no passado e agora caba a ele assumir a tarefa de proteger o planeta.

Ultraman-Vol.-11-Header

Lendo o mangá eu tinha uma sensação de esta vendo um seriado de super-herói aonde o protagonista vai aos poucos descobrindo seus poderes e tendo que lhe dar com eles ao mesmo tempo que tanta manter uma vida normal, algo que achei curioso por ter essa impressão e ao mesmo tempo bem divertido.

Como falei no começo, a Netflix acabou de lançar a versão animada do mangá, em 13 episódios. A minha maior preocupação era o GC que a plataforma costuma utilizar nas suas adaptações, que nunca me agradou, mas devo dizer que estou extremamente satisfeito com essa obra, pois ficou tão bem animada e realista que flui muito bem e da uma dinâmica muito boa pra historia. Uma das partes que mais gostei de adaptação do mangá para o anime foi darem uma animação para a transformação do Shinjiro em Ultraman, coisa que não tem no mangá, isso foi um acerto muito bom pra obra.

Bom jovens é isso, deixo aqui tanto a recomendação do mangá que atualmente se encontra com 10 volumes e ainda esta em lançamento pela Editora JBC, quando a da animação que está realmente muito boa, vale apena conferir.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: