[Mangá] A Menina do Outro Lado – Nagabe

Esse é um mundo dividido por uma muralha. Do lado de dentro vive pessoas comuns, com suas vidas comuns. Elas são chamadas de “morador de dentro”. Do outro lado, em meio a uma floresta vivem criaturas que deixaram de ser humanas, e elas não é permitido tocar ninguém, elas são os “Forasteiros”.

E é assim que nos é apresentado o mundo de A Menina do Outro Lado, ou Totsukini no Shoujo, do autor Nagabe, uma história que me deu a sensação de estar lendo um conto infantil misturado a um drama sobrenatural e que talvez esconda um mistério sombrio.

51rwEfNtoaL._SX332_BO1,204,203,200_
Você encontra o mangá na Amazon

Nossa pequena protagonista é uma garotinha chamada Shiva, ela aparenta ter pouco mais de 9 anos. Uma garotinha alegre e bem ativa que vivem na floresta ao lado de uma criatura com fisionomia humana, mas que tem um rosto que lembra um cervo ou bode. Os mais atentos irão logo de cara associar tal aparência a outro personagem, o Elias de The Ancient Magus Bride, e lhes digo que sim, eles lembram um ao outro, é um tão quanto inevitável fazer essa comparação logo de cara. Mas ambas as história finalizam suas semelhanças ai, pois cada uma segue sua própria fórmula e são completamente distintas.

A tal criatura não parece ter nome, Shiva a chama de Sensei e ele (o Sensei) a trata como uma filha, sempre com muita atenção e cuidado. De cara já nos deparamos com essa situação, Shiva e Sensei vivendo em uma pequena casa pacificamente no meio da floresta. Os poucos e através do conviveu de ambos é que vamos entendendo o que se passa naquele mundo e o porquê dos dois estarem juntos.

O primeiro volume, não é muito revelador, o momento de “expansão” da história é quando o Sensei lê um livro infantil pra Shiva contando como e porque o mundo foi dividido pela muralha e o que levou as pessoas a virarem “forasteiros” fora da muralha. Um ponto importante é que o Sensei não pode tocar a Shiva em momento algum, se não ela seria “amaldiçoada” também, palavras dele próprio.

nagabe_modeleo-site

A todo o momento Shiva espera que sua tia venha lhe buscar na floresta, mas o motivo dela ter sido deixada ali é um pequeno segredo que o Sensei esconde dela (ele já é revelado nesse volume, mas deixarem o suspense no ar). Como eu disse anteriormente, essa história me remeteu a antigos contos infantis e isso de certa forma é interessante, trás uma sensação de nostalgia, mesmo sendo uma história inédita pra mim.

A Menina do Outro Lado é o mais recente lançamento de mangás da Editora Darkside. Uma edição luxuosa, de capa dura e com um acabamento padrão de qualidade a editora. Atualmente apenas o primeiro volume foi lançado, mas o segundo já se encontra em pré-venda, previsto para o mês de Maio. O mangá conta com 7 volumes lançados no Japão, mas ainda não foi finalizado.

Um comentário em “[Mangá] A Menina do Outro Lado – Nagabe

Adicione o seu

  1. Ainda não me aventurei a ler mangás, por mais vontade que eu tenho, mas esse me lembra um pouco as histórias do Miyazaki e me deixou muito curiosa para saber o final. Acho que meu problema vai ser ficar esperando a história terminar hahahhaha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: