[Livro] Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas

Sabe aquela indicação de livro que arrebata o seu coração? Pois bem, Corte de Espinhos e Rosas foi exatamente isso.

Olá, tudo bem?

Vamos conversar sobre o primeiro livro dessa trilogia que, meu Deus, ganhou muitos fãs e como estava com o hype lá no alto, fui postergando, até que a Vanessa que trabalha comigo me emprestou os livros. Eu tinha vontade de ler e era tudo isso que bastava.

51AblvcjrJL
Dá uma conferida na Amazon

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. 
Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

No começo da leitura fiquei meio indecisa se estava ou não gostando, o problema é que livros em primeira pessoa normalmente acabam sendo uma leitura mais arrastada pra mim, mas assim que engrenei na história, eu emergi de corpo e alma. E quero começar pelo universo que a autora criou: baseado no conto de fadas da Bela e a Fera, temos um mundo que foi dividido entre humanos e feéricos após uma guerra sangrenta em que as rainhas dos reinos humanos acharam como solução assinar um tratado com os Grão-Féericos e dividir os povos.

Feyre_The_Fox_by_Charlie_Bowater
Feyre

Os humanos eram escravos desses seres que são imortais, comparados algumas vezes com semi-deuses. Pelo menos essas são as histórias que todos contam e é a história que a Feyre, nossa personagem principal e narradora nos apresenta.

Envoltos de magia, os feéricos são divididos em cortes, onde cada corte é governada por um Grão-Feérico. Esses, podem se transformar em humanos e em bestas e é em forma de besta que conhecemos Tamlin, quando ele bate na casa da Feyre após ela matar um lobo, que na realidade era feérico. Tamlin, informa que as únicas chances da Feyre é ou morrer ou seguir com ele para a Corte Primaveril e lá viver reclusa. E é isso que acontece.

Antes de adentrarmos na Corte Primaveril quero destacar uma coisa: como eu odiei a Nestha. A mais velha das três irmãs, Nestha é insuportavelmente chata, cheguei em alguns momentos literalmente bufar a cada passagem que ela aparecia. O oposto com a irmã do meio, a Elain, nota-se que ela é totalmente doce, mas facilmente modelável pelas ideias da irmã mais velha. Feyre é a caçula e a que busca em manter a família viva, já que prometeu a sua mãe em seu leito de morte e seu pai perdeu toda a fortuna que tinha, além de ficar aleijado, sem condições para trabalhar ou caçar.

Tamlin
Tamlin

Não é spoiler dizer que a Feyre fica encantada com o outro lado do muro, né? Quem não ficaria? Mas não quero adentrar muito na história, pois perderia a graça, mas digamos que o Lucien foi um dos personagens que mais gostei. Ele, é emissário da Corte Primaveril e a acides dele me fez gostar logo de cara do personagem. Mas há um personagem que aparece, mais no final, que cara, quero saber tudo dele! Estou falando do Rhysand.

Eu estou quase engatando o segundo livro, enquanto converso aqui com vocês, só dei uma pausa, porque realmente tive que priorizar outras leituras, mas sabe quando você se apaixona pela história? Pois bem, é assim que me sinto logo pelo primeiro livro.

Beijos e até 😉

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “[Livro] Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: