[Anime] Tengen Toppa Gurren-Lagann – Gainax

Tengen Toppa Gurren-Lagann traduzindo literalmente para o português: Ultrapassando os Céus com Gurren-Lagann. Aventura, um leve suspense, romance, comédia (muita comédia), momentos nonsense e muita, tiro, porrada e bomba.

O anime se passa num futuro onde a humanidade está quase extinta e são obrigados a sobreviver no subterrâneo por eras, onde são obrigados a escavar para expandir seu território, enquanto também estão sujeitos a fome e a “tremores” constante que podem levar a desabamentos e mortes nas aldeias subterrâneas.

“Não acredite em você mesmo, acredite em mim, que acredita em você.”
Kamina

O anime já apresenta o louco, determinado, carismático Kamina, uma figura clara de líder e espelho como um irmão mais velho para o jovem Simon que é uma criança pura e
inocente, mas que ao longo do anime vai crescer e passar pela famosa “Jornada do herói”.

1517077594559

Tudo muda após um “acidente” na aldeia e somos apresentados a Yoko e Leeron. A Yoko que apesar do fanservice ela é uma mulher extremamente forte, que não teme nenhum perigo, não tem nenhum medo de enfrentar mechas gigantes usando apenas sua arma e sendo extremamente badass o anime todo. E um destaque também para Leeron, que é homossexual assumido e responsável pelos momentos mais engraçadas do anime como um todo. Além de ser extremamente inteligente ele é o engenheiro mecânico da série e cria várias versões de Gurren Lagann.

Com personagens extremamente carismáticos e que crescem muito com o decorrer do anime, e também faz os personagens secundários terem seus momentos de fama e brilharem em certos moimentos da história.

610Kw6oLUuL

É uma anime original (não é baseado em mangá, filme, jogo, etc), foi lançado com 27 episódios na TV Tokyo, entre 1 de Abril de 2007 e 30 de Setembro de 2007. Produzidopelo estúdio de animação Gainax (Neon Genesis Evangelion) e dirigida por Hiroyuki Imaishi ( Kill la Kill  e FLCL).

“Vá além do impossível e chute a razão para o meio-fio! Este é o estilo do Time Gurren!” – Kamina

O anime recebeu uma adaptação em mangá  e começou na MediaWorks Dengeki Comic Gao! em 27 de Abril de 2007, mas passaram para ASCII Media Works Manga Dengeki Daiohem 21 de Abril de 2008, devido à antiga sendo interrompido em 27 de Fevereiro de
2008.

Tengen Toppa Gurren-Lagann ganhou Prêmio de Excelência em 2007 Japan Media Arts Festival. E Hiroyuki Imaishi ganhou o prêmio individual de “Personal Best” na Animation Kobe Festival do mesmo ano por seu trabalho na série. Em 2008, no 7º o anual Tokyo Anime Awards realizada no Tokyo International Anime Fair, o anime ganhou de “melhor produção” Televisiva de adjudicação. Além disso, o “Best Character Design Award” foi entregue ao designer de personagens Atsushi Nishigori por seu trabalho sobre o anime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: