[Anime] Hi Score Girl – Rensuke Oshikiri

Outro dia eu estava procurando algo pra assistir na Netflix quando achei por acaso esse anime. Foi uma total surpresa, pois até então não tinha visto ninguém falando sobre ele.

Se você é um pouco mais experiente e já passou da casa dos 25, deve se lembrar da “febre” que foi os anos 90 e comecinho dos anos 2000, que eram os fliperamas e casas de vídeo game. Bem meus primeiros jogos foram em lugares assim e esse anime trata disso.

06

1991, um ano marcado por muitas coisas e por aquele que viria a ser um marco na história dos jogos, Street Fighter II. Nosso Protagonista é Haruo Yaguchi, um estudante do fundamental viciado em jogos e fliperamas. Ele se tornou um mestre no Street Fighter, sempre acumulando vitórias, mas um dia do nada uma colega de sala adentra seu santuário (as casas de jogos) e o derrota de forma absoluta. A partir dai Haruo começa a ver Akira Ono como sua grande rival e o seu objetivo de vitória perfeita. Esse anime
traz certo sentimento de saudosismo nos jogos, pois a tantos jogos que ficaram populares no Japão, como também diversos jogos mundialmente famosos (a grande maioria jogos de luta), mas é muito divertido ver e lembrar deles e ao mesmo tempo saber como os japoneses recebiam essas novidades tão inovadoras pra época.

maxresdefault (1)

O anime foca não só nos jogos, mas em desenvolver os protagonistas, tanto o Harou quanto Akira, essa que por sua vez não fala em momento algum da obra (pelo menos durante essa primeira temporada), mas que se faz ser entendida muito bem. Por ser de uma família de classe alta e conservadora, Akira se sente o tempo todo sufocada com as tradições que precisa seguir, e encontra nos jogos uma válvula de escape. Já Haruo é só um garoto comum desligado pra tudo, mas que quando esta na frente de uma maquina se transforma em um jogador de alto nível. Mais pra frente na história são introduzidos novos personagens muito importantes para a trama, mas o bom desse anime é ir descobrindo cada novo elemento ao seu ritmo, como num verdadeiro jogo de exploração.

O anime atualmente possui uma temporada com 12 episódios e esta disponível na Netflix, com áudio original japonês ou com a opção de dublagem em português, que eu recomendo bastante, pois deu um ótimo tom a obra. Uma ótima pedida de descontração leve, divertida e com um sentimento nostálgico para quem jogou ou conheceu lugares de jogos na infância, com uma pitada de romance e uma comedia bem leve e descontraída.

P.S.: durante o fechamento desse texto, 3 novos episódios foram adicionados na plataforma, totalizando 15 episódios da primeira temporada e uma segunda temporada foi anunciada para Outubro desse ano (2019).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: