[Áudio Livro] Eleanor & Park – Rainbow Rowell

Concordavam sobre tudo que era importante e discutiam sobre o restante. E isso era bom também, porque, quando discutiam, Eleanor sempre fazia Park morrer de rir.

Olá, tudo bom?

Já estou ensaiando falar sobre esse livro com você já tem um tempo, mas toda vez eu não consigo colocar em palavras o que essa leitura me fez sentir. Ops! Leitura não, mas sim audição do áudio livro.

CAPA_ELEANOR PARK FINAL.indd
Link para Amazon

Para quem não sabe, esse ano eu assinei o Ubook e estou escutando os romances, principalmente quando estou no ônibus, pois moro longe de onde trabalho e o balançar do ônibus me deixa enjoada quando leio. Esse foi o segundo livro que escutei pela Ubook e que estou resenhando. O primeiro foi Orgulho e Preconceito, mas também já resenhei aqui A Garota no Trem, quando eu ainda escutava pela plataforma da Google os livros. Mas vamos deixar essa história para outra postagem, vamos ao livro.

Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa.

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. 

Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Você salvou minha vida, ela tentou dizer. Não para sempre, não definitivamente. Provavelmente, só por certo tempo. Mas salvou minha vida, e agora eu sou sua. O que sou agora é seu. Para sempre.

Primeiro  que eu nunca li nada da autora anteriormente, e para ser bem sincera,eu meio que fujo dela de tanto as pessoas ficarem falando que os livros dela são ótimos. Sim, autores muito em alta eu acabo fugindo e leio só quando as coisas estão mais calmas, como foio caso desse livro que só peguei para ouvi-lo por impulso, essa é a realidade.

large

Mas que bom que meus impulsos as vezes resultam em coisas boas, pois ao terminar de ouvir estava com a boca ligeiramente aberta. É aquele tipo de livro que, você vai se identificar em algum momento com algo.

Às vezes, parecia que ela jamais poderia fazer por Park algo similar ao que ele fazia por ela. Era como se ele despejasse todo um tesouro sobre ela a cada manhã sem nem refletir sobre seu ato, sem notar quanto tudo aquilo valia.

O livro é narrado pelo Adriano Pellegrini e pela Elisa Pinheiro. Os diferentes pontos de vista é narrado por eles, o que deixou bem dinâmico. Confesso que eu preferi mais o Adriano narrando, mas isso não atrapalhou na imersão da leitura.

e4e6213c0acc65ecc8da90fb94158e0e.jpg

Por ser um livro que mostra os dois pontos de vista, isso nos dá uma ideia de como muito das coisas acabam sendo interpretadas erroneamente pelo nosso “achismo”, e claro que na fase adolescente isso é ainda mais evidente. E não é porque conta a história de adolescentes que o livro não carrega uma carga emocional pesada, pelo contrário, assuntos como pedofilia, agressão doméstica, agressão psicológica também são vistas por aqui.

Fica a minha recomendação.

Um beijo e até 😉

 

4 comentários em “[Áudio Livro] Eleanor & Park – Rainbow Rowell

Adicione o seu

  1. Amei essa resenha. Esse é meu livro preferido, e essa foi a primeira resenha onde vi que alguém entendeu como esse livro se assemelha com a realidade, e não julgando o final por não ser “perfeitinho” ou tradicional. Amo ele principalmente por se assemelhar com a minha realidade… haha
    Eu apenas li(não me pergunte quantas vezes), mas fiquei curiosa de ouvir agora. Novamente sobre o livro, sim, ele causa esses sentimentos… Eu gostaria de guardar esse livro dentro do meu coração, haha ♡

    Curtir

  2. Me identifiquei demais com você sobre ter que ler sempre em ônibus, a mesma coisa acontece comigo sempre que vou a faculdade! hahaha Amei a sua resenha e a ideia que você trouxe do livro, eu adoro romances que se assemelham a vida real

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, fiquei muito contente (e envergonhada) com o seu comentário.

      Essa vida de pegar ônibus e trem é complicado, e pra gente que ama leitura, nos resta adaptarmos, né. kkkk
      Olha, também gosto de romances assim, que “é gente como a gente”. De verdade, muito obrigada.

      Beijos, Willy ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: