Você já ouviu The Cure?
Olá tudo bem?
Foi através do conto Charlotte Sometimes que descobri uma canção com o mesmo nome do The Cure. Descobri porque é envolta dessa canção que o autor nos apresenta Júlio, um garoto que tinha seu grupo de pessoas que só andavam de preto e eles costumavam ir em um casarão que sempre tocava aquela música. E nesta noite não é diferente, também está tocando. Uma noite parecida com tantas outras e Júlio percebe que na realidade ele está de novo naquele sonho.

O garoto tem a capacidade de saber diferenciar quando ele está ou não sonhando, ele nunca contou para ninguém isso. Mas embora aquele sonho se pareça com os que já teve, tem algo diferente. E a chave talvez seja ela.
Vou parar por aqui na resenhado conto, pois qualquer coisa a mais seria um spoiler.
Charlotte Sometimes chegou para mim em um dia que estava caçando contos na Amazon com preços baixos e que fossem nacionais, como já havia lido outros contos que contemplam a coleção da Editora Draco, estou com ele no Kindle Ovo desde o ano passado, mas só li recentemente… e que conto.
Ele me incomodou, mas no sentido que ele mexeu com a minha zona de conforto, ainda mais que eu estava em uma semana totalmente pessimista.
O Fábio Fernandes é um aclamado tradutor de ficção cientifica, tendo em seu catálogo: O Homem do Castelo Alto, Neuromancer, Fundação, Fundação e Império, 2001: Uma Odisséia no Espaço entre outros.
É um bom conto, que vai te deixar incomodado e a cegas, até o final, quando você realmente entende tudo.
Beijos e até mais 😉