[Mangá] Wotakoi – Fujita

Definição de Otaku: é uma expressão de origem japonesa utilizada para designar pessoas que são fãs extremistas de determinado assunto, esporte, programas de televisão, hobbys, etc. Otaku no Brasil é utilizado para nomear fãs da cultura pop japonês (animes e mangás). No Japão ser considerado um otaku não é algo bom, o termo é sempre usado de forma pejorativa. Se os jovens lá já são visto com maus olhos, imagine os adultos.

wotakoi 1

E é com esse pequeno informativo cultural que lhes trago um dos mangás que mais aguardava o lançamento para esse ano, Wotaku ni koi wa muzukashi, ou simplesmente Wotakoi como ficou conhecido entre os fãs, da autora Fujita.

Ele conta a história de Narumi Momose, uma jovem de 26 anos que acaba de começar em um novo emprego, lá ela reencontra com Hirotaka Nifuji, um ex-colega da época de escola, porém Narumi quer esconder de todos o seu maior segredo, segredo esse que sempre acaba com seus relacionamentos amorosos, ela é uma otaku. Mas Hirotaka sabe disso e acaba deixando escapar. Hirotaka também é um otaku, viciado em jogos de virtuais e dono de uma personalidade tranquila e meio antissocial, talvez por isso ele não se importe que os outros saibam dos seus gostos ou não faz a menor gestão de escondê-los. E assim, por uma questão prática (e conveniente) Hirotaka pede Narumi em namoro, e a partir daqui começamos acompanhar essa relação divertida e cheia de “aventuras”.

wotakoi

Uma história de comédia romântica bem divertida e cheia de referencias a animes e mangás, sendo super leve e descontraído. Se você é um otaku, ou simplesmente um apaixonado por algo e gosta de acrescentar essa sua paixão no seu dia a dia (seja livros, jogos, cinema ou qualquer outro hobby) tenho certeza que ira se identificar com esse casal. Seja sincero, quem nunca quis ter um alguém ao seu lado para dividir os gostos pessoais?

Wotakoi é um dos mais novos lançamentos da Editora Panini. Atualmente a obra ainda se encontra em lançamento no Japão com 6 volumes ate o momento. Em minha humilde opinião, acho que não seria uma obra que vai se estender muito, mas tem tudo pra ser uma história bem divertida do começo ao fim.

wotakoi 2

2 comentários em “[Mangá] Wotakoi – Fujita

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: