[HQ] Os Cinco Vermelhos – Talessa Kuguimiya

Não se assuste se você não reconhecer de cara esse título, ele foi o meu primeiro apoio no catarse e com certeza, um dos melhores investimentos que já fiz para minha coleção.

Os Cinco Vermelhos da autora Talessa Kuguimiya é uma HQ nacional baseado no estilo mangá, embora ela tenha o sentido de leitura ocidental (da esquerda pra direita) a história se passa no Japão feudal e os traços dela são todos feito a pincel, no estilo sumi-ê. Por ser bem leigo nesse assunto deixarei imagens da arte para vocês conferirem. Além disso, ao longo das páginas foi introduzido códigos QR Code para o leitor ter uma interação ainda maior com a trama proposta na HQ, esses códigos abrem pequenos vídeos com passagens e cenas daquele momento especifico da história onde ele se encontra, algo que foi inovador para mim e muito interessante, tornando a leitura mais imersiva e dando uma experiência totalmente nova.

IMG-20190310-WA0005

Essa é uma história de vingança, após ver toda a sua família assassinada, a pequena Haya sai em uma jornada vestida de homem para buscar vingança e honrar a memória de seus entes. Uma história bem simples, narrada em terceira pessoa e com poucos e pontuais diálogos entres os personagens, lembra muito uma peça teatral e não poderia ser pra menos já que a autora diz ter influência do teatro Kabuki na obra. Durante a leitura eu senti estar diante de um palco onde os personagens atuavam uma história trágica, mas muito bela visualmente falando.

Essa é de fato o tipo de leitura que é extremamente difícil de descrever, ainda mais por todo o seu diferencial, você precisa passar pela experiência para tirar suas próprias conclusões. Mas eu quero dizer que eu gostei muito, foi uma experiência totalmente inovadora ao que estou acostumado, e foi uma satisfação imensa para mim tanto ter apoiado esse projeto incrível, quanto ter o meu nome impresso nele (o.k., nessa parte eu estou me sentindo um pouco, mas me deixe ser feliz).

IMG-20190310-WA0006

Cinco Vermelhos foi um projeto de financiamento pelo catarse durante o ano de 2018 e lançado em dezembro do mesmo ano na Comic Con Experience, os apoiados que quisessem poderiam retirar o quadrinho no evento e receber diretamente das mão da autora, no meu caso, por não morar em São Paulo, eu solicitei a entrega pelos correios e recebi em Janeiro de 2019. Quanto as possíveis formas de adquirir ele hoje, irei deixar o link aqui do Instagram da autora, no IG vocês podem ter maiores informações de onde e como adquirir esse obra. Como já mencionei esse foi o meu primeiro apoio em um projeto de financiamento coletivo e fique muito satisfeito, o que me leva a lembrar que a muitos autores nacionais com um potencial extraordinário e pessoalmente eu acabo não indo atrás para conhece-los.

IMG-20190310-WA0004

Até hoje tenho pouquíssimas obras nacionais em meu acervo, mas essa é uma “falha” que quero muito corrigir ao longo desse ano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: