[Livro] Your Name – Makotot Shinkai

Os mais atentos aqui no blog devem estar se perguntando agora: “Your Name, outra vez?”. Pois sim meus caros, novamente venho falar dessa obra, porém dessa vez não é sobre o mangá e sim sobre o livro.

Escrito pelo Makotot Shinkai, criador e diretor do filme de mesmo nome e que encantou o mundo em 2016, Your Name não só se tornou uma das principais obras de referencia para o nome do diretor, como também é a maior bilheteria de animação da historia do Japão atualmente.

your name
Adquira na Amazon

O livro foi escrito durante a finalização da produção do filme, e como o próprio Shinkai fala no posfácio do livro “fica difícil saber qual é a obra original”, mas um é excelente complemento para o outro.

Para quem já assistiu ao longa o livro não trará nada de novo, talvez o aprofundamento no sentimento dos personagens seja um diferencial. A história é toda narrada pelo casal protagonista, Taki e Mitsuha, então diferente do filme não temos uma “visão panorâmica” dos acontecimentos, apenas “vemos” o que os dois veem. E isso é interessante, pois, tanto no filme quanto no mangá eu achava o Taki um personagem inicialmente “chato”, mas no livro simpatizei com ele logo de cara.

Se você caiu de paraquedas aqui e nunca ouviu falar nada sobre essa obra, segui uma pequena sinopse: Mitsuha é uma garota que vive em uma pequena cidade nas montanhas onde na visão dela não há nada de interessante, seu maior deseja é fugir dali e da sua vida complicada pelas questões familiares. Taki é um garoto que vivem uma vida bem comum na cidade de Tokyo, seus dias vão passando sem grandes acontecimentos e ele não tem muitas perspectivas. Um dia sem muitas explicações ambos, Taki e Mitsuha começam a ter sonhos de vidas que não são as suas, em lugares desconhecidas que eles não vivem. Mas será que tudo é mesmo um sonho ou será que algo faz eles trocarem temporariamente de corpos um com o outro e viver vidas diferentes? E qual é o propósito disso?

your-name-cinepop1

Your Name é um romance fantasioso muito divertido e tocante também, se tornou uma das minhas obras favoritas e o livro só ajudou a reafirmar isso (mas o Jardim das Palavras, outro longa do Shinkai, ainda é o meu favorito das obras dele). Uma leitura gostosa e bem divertida, um livro bem curtinho, os leitores mais vorazes irão terminá-lo em um dia, certeza.

A edição brasileira lançada pela Editora Verus está muito bonita, a capa leva uma imagem do filme e sua encadernação está no tamanho padrão dos mangás, um cuidado que achei muito bom para aqueles que, assim como eu, gostam de manter um tamanho padrão na estante.

3 comentários em “[Livro] Your Name – Makotot Shinkai

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: