[Livro] O Restaurante no Fim do Universo – Douglas Adams

Preparado para mais uma viagem?

Falar em viagem não é um mero acaso quando estamos falando dos livros do Douglas Adams, além dele escrever sobre mundos que Arthur Dent e seus companheiros passam, existe toda uma loucura no texto, onde simplesmente achamos que são coisas sem nexo algum, mas quando você segue em frente com a leitura, percebe que aquilo não foi escrito por acaso.

Demorei muito para escrever essa resenha por dois motivos: 1. anda sobrando muito trabalho e pouco tempo na minha vida; 2. não conseguia escrever algo que não se baseasse na resenha feita pelo Mozer do Leituraverso, inclusive vai lá dar uma olhadinha. Então confesso que estou adiando em fazer outra coisa e você vai ter que se acostumar comigo dizendo “conforme o Mozer disse”, “concordo com o Mozer” e etc.

Os Vogons estão atrás do Ford e do Arthur, também ficamos sabendo que há um psicólogo que cuidava do Beeblebrox que está por trás dessa caçada. Basicamente ele quer informações que o ex-presidente da galáxia tem em seus dois cérebros, mas que como vimos no primeiro livro ele simplesmente bloqueou dele mesmo o acesso as informações.

PSX_20190302_204011

Mas é quando o Arthur tenta pedir um chá para o computador que a coisa fica preta de vez. Todos os computadores são acionados para resolver o problema do chá e com isso a nave fica sem energia para viajar, Zaphod tem que recorrer para o sobrenatural e invocar o seu bisavô. E mais uma vez, vemos a improbabilidade ser acionada, em vez de baleias caindo do céu, vamos parar no planeta Beta da Ursa Menor. Ele acompanhado do Marvin vão em busca de alguém que nem mesmo o Zaphod sabe quem é, isso tudo porque seu bisavô disse. Sim, é uma baita confusão que até mesmo passa pelo restaurante no fim do universo, aonde literalmente eles verão o fim do universo.

Confuso? Talvez. Mas nem por isso esse livro perde sua importância. Uma coisa que o Mozer destacou é a critica sócio ambiental que é feita pelo Douglas Adams, e confesso para você, que eu não havia reparado até então.

Agora em março farei a leitura do terceiro livro: A Vida, o Universo e Tudo Mais.

Beijos e até 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: