[TAG] Resumo das Leituras de 2018 – Mangás

E mais um ano se encerra e com ele o meu primeiro ano completo aqui no blog!! E pra encerrar o ano essa postagem é uma espécie de retrospectiva das leituras que eu fiz, então será dividida em 6 tópicos!

1) Top 5 melhores leituras de 2018

Como quase todos os títulos que vou citar aqui já tem resenha no blog irei apenas falar quais foram, sem uma ordem de preferencia eles foram: The Promised Neverland, Pluto, The Ancient Magus Bride, Innocent e Made in Abyss. Só agora percebi que não escrevi sobre Innocent uma tremenda falha minha. Sendo bem sucinto, ele vai contar sobre o período da revolução francesa através da família Sanson, a família com um título de carrasco oficial do rei. Nosso protagonista é Charles Henry-Sanson o herdeiro dessa posição e seus dilemas sobre a vida e a morte daqueles que precisa executar. Uma obra que puxa muito da história real daquela época e que com certeza irá chamar sua atenção, não só pela história em si, mas pela arte absurdamente detalhista que tem.

2) Descoberta ou Surpresa do ano:
Nesse tópico irei repetir um título que foi citado assim, The Promised Neverland. Ele entra nessa categoria que embora não tenha conhecido essa obra neste ano, mas sim no finalzinho do ano passado, desde que comecei a ler ainda em scans na internet já me surpreendeu muito. E qual não foi minha grata surpresa misturada a uma grande alegria quando essa obra foi anunciada e lançada oficialmente aqui no Brasil. Atualmente está sendo uma das melhores histórias que acompanho.

3) Recomendo para todos lido esse ano:
O maior mangá em numero de paginas que já tive a oportunidade de ler, Ayako de Osamu Tezuka é sem duvidas a minha escolha. Além de ser uma obra do Tezuka que é um autor indispensável pra qualquer um que goste de mangás, é um mangá que mostra a realidade nua e crua do Japão pós-segunda guerra, um país que foi arrasado e dominado e que passou por muita sujeira pra se tornar o que é hoje!

4) Decepção do ano:
Felizmente eu não guardo nenhuma lembrança de ter lido algo que me decepcionou, se aconteceu eu realmente não lembro. Então na dúvida me acompanha lá no Instagram pois quase que diariamente, posto tudo o que estou lendo. Por lá vocês ficam sabendo das minhas primeiras impressões mais rápido. [se a chefia não editar essa parte fica ai meu merchan pessoal!

5) Personagem que marcou:
Bom nesse tópico eu vou dar uma mudada no foco e não vou citar um personagem que sim, eu leio o mangá dele, mas foi através do anime (que foram bem poucos que eu assisti esse ano) que ele me cativou de vez. E ele é Izuku Midoriya de Boku no Hero Academia (My Hero Academia como é lançado no Brasil). Midoriya é o típico personagem de história Shounens, que começa fraco e vai crescendo e amadurecendo junto com a trama, mas no anime pude perceber que mesmo sendo um “clichê” ele tem uma construção excelente.

6) Capa do ano: a capa mais bonita que foi parar na sua estante esse ano:
De todas as perguntas essa foi a mais difícil de escolher, mas acho que vou ficar com todas as capas do Box de Another, porque a arte do Hiro Kiyohara o ilustrado da obra é uma das que acho mais belíssima, e Misaki Mei é uma personagem que tenha uma crush há anos 😂

Bom jovens, obrigado por nos acompanhar esse anos por aqui e pelas redes sociais do Entre nos Mundos, agradeço de coração cada curtida, cada comentário e espero que possamos nos encontrar novamente no ano que vem. Desejo a todos um Natal e um Ano Novo repleto que grandes experiências, sejam elas literários ou pessoais!
Até a próxima !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: