[Livro] De Repente Esclerosei – Marina Mafra

Olá, tudo bem?

Sabe aqueles livros que falam de coisas importantes, que após a leitura a gente fica mais interessado sobre?

Pois bem, o livro que a Marina Mafra nos entrega é exatamente assim: trata de um assunto extremamente importante, mas que poucas pessoas falam sobre, a Esclerose. Por falar nisso, você sabe do que se trata essa doença? Segundo grandes hospitais, bem como o Hospital Israelista A. Einstein, “A esclerose múltipla causa muitos sintomas diferentes, entre eles perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora. Os sintomas, sua gravidade e duração variam conforme a pessoa. Alguns indivíduos podem não apresentar sintomas por quase toda a vida, enquanto outros têm sintomas crônicos graves que nunca desaparecem.”.

de-repente-escleroseiNo livro acompanhamos a Mitali, uma moça que veio do interior para morar em uma cidade grande. Desde que chegou, conseguiu um emprego em uma cafeteria que fica dentro de uma livraria e ela conseguiu, trabalhando lá, comprar seu primeiro carro e um apartamento que ela depois passa a dividir com a sua melhor amiga. Ambas tem histórias complicadas referente a seus pais, Mitali, por exemplo é distante do seu pai e sua mãe já faleceu. Aurora é a melhor amiga de Mitali, uma moça de personalidade forte e que é muito apegada, já que ela perdeu seus pais em um acidente. Faz algum tempo que a protagonista sente coisas estranhas acontecendo em suas pernas e após um incidente na academia, onde não consegue andar, um clinico geral a aconselha a procurar um neurologista. Dois anos se passam e ela não faz isso, o que foi um erro.

A Marina Mafra é uma pessoa maravilhosa que tem a doença. Inclusive ela conversa sobre isso antes de iniciarmos as leituras. Ela é blogueira do Resenhando por Marina, um blog maravilhoso com um instagram mais maravilhoso ainda. Então quando ela anunciou o seu livro, e olha que ela guarda muito bem segredo, fui adquirir o e-book, já que somente será vendido pela Amazon.

A leitura é bem rápida, nem percebi quando terminei o livro, mas devo confessar que tive alguns probleminhas com o livro. À começar que há um romance, você sabe que romances são meu ponto fraco e aqui foi meu calcanhar de Aquiles pois foi muito… instantâneo. Os personagens mal se conheceram e já estavam se chamando de alma gêmeas. Outro ponto que me chateou foi que havia momentos que os personagens pareciam ser os mesmos. Sabe aquela coisa de que cada um não tem a sua própria voz? Pois é, senti muita dificuldade principalmente nos diálogos.

Mas a parte que a autora conversa sobre a doença em si é extremamente delicada, você sente que ela sabe muito bem o que está escrevendo e, não me entenda mal, ela fala de uma maneira bonita, pois toca o coração ao ler.

Em todo o caso, indico o livro, principalmente se quiser conhecer mais sobre o assunto.

Um beijo e até 😉

Um comentário em “[Livro] De Repente Esclerosei – Marina Mafra

Adicione o seu

  1. Oie. Que pena que não curtiu o romance. Eu amo quando romances assim surgem na vida real e acredite, as pessoas são bem parecidas mesmo [eu que vi e vivi].

    Obrigada por ter lido e pelo carinho com a história.🙂

    Super beijo ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: